Policial
Morador morre e casal invade casa no Parque Santo André
Casal foi preso tentando furtar uma casa, cujo morador morreu nesta semana, no Parque Santo André, em Hortolândia
Um casal foi preso nesta quinta-feira (19) de madrugada tentando furtar uma casa, cujo morador morreu nesta semana. O caso aconteceu no Parque Santo André, em Hortolândia. A dupla foi flagrada por policiais militares dentro do imóvel.
A PM foi chamada por volta das 3h pela filha do ex-morador do imóvel, a doméstica L.P., de 46 anos, que mora na casa da frente. Quando os policiais chegaram encontraram os desempregados Eliete dos Santos, de 33 anos, e Larissa Fernanda Longhi, de 22 anos, dentro do imóvel, localizado à Rua Manoel Eneias. Eles arrombaram uma janela para entrar na casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois já haviam revirado gavetas, mas, quando foram surpreendidos negaram a intenção de furto. Disseram apenas que dormiriam no imóvel, que, segundo eles, estava abandonado.
As evidências encontradas pelos policiais, no entanto, os levaram a crer que o objetivo de Santos e Larissa era furtar objetos da casa. A filha do ex-morador disse que é a segunda vez nesta semana que a casa foi invadida.
O homem e a mulher foram levados para o plantão policial, onde foram indiciados por tentativa de furto qualificado – porque entraram na casa mediante arrombamento da janela. Essa situação não permite que seja arbitrada fiança criminal. Eles poderão responder pelo crime em liberdade apenas se houver decisão judicial.
Assim, Santos foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia e a comparsa, para a Cadeia Feminina Carcereiro Pedro Cromo, em Santa Bárbara d’Oeste.
Em Santa Bárbara d’Oeste, na quarta-feira (18), o servente A.N.A.F., de 26 anos, foi preso em flagrante escondido atrás do balcão de uma lanchonete, localizada no bairro Cândido Bertini.
Ele furtou R$ 85 do caixa do estabelecimento comercial, mas foi flagrado pelo proprietário da empresa, que chamou a polícia. O rapaz foi levado para o plantão policial, onde foi indiciado por furto. Ele ficou preso porque não tinha dinheiro para pagar a fiança de R$ 700 para responder em liberdade.
Fonte: O liberal
Policial
Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.
A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.
A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
-
Nossa Cidade1 semana atras
Hortolândia ganhará mais um novo Hospital
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Arcor contrata Auxiliar de Produção e Assistente Administrativo
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold anuncia vagas de emprego em Hortolândia, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Auxiliar de Produção – Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Bosch contrata Assistente Administrativo
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Nossa Cidade4 dias atras
Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Auxiliar de Produção masculino para trabalhar em Hortolândia