Connect with us

Policial

Marido morre e mulher fica ferida após serem baleados na Vila Real Continuação

Publicado

em

O vigilante Timóteo Ferreira, de 40 anos, morreu e sua esposa, S. D. S., de 37 anos, ficou ferido após serem baleados na casa de familiares na Vila Real Continuação, em Hortolândia. Segundo a vítima, um homem, identificado apenas como F., invadiu a residência e efetuou diversos disparos, atingindo o vigilante e sua esposa. Ferreira morreu no local e sua esposa foi socorrida e passa bem. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira. Ainda na noite de domingo, o pintor Sérgio dos Santos Ferreira, de 41 anos, morreu após ser alvejados com 6 tiros no Jardim Nova Hortolândia.

Segundo informações, o vigilante e a esposa estavam na casa de familiares quando foram surpreendidos pelo acusado, que seria conhecido das vítimas. Testemunhas contaram que, sem se preocupar com a presença de diversas crianças no local, o suspeito efetuou diversos disparos, matando o vigilante e baleando sua esposa.

A hipótese de latrocínio foi levantada pela Polícia Civil. No entanto, nenhum pertence das vítimas foi roubado, derrubando essa linha de investigação.

A Polícia Militar foi acionada por familiares e, ao chegar ao local, encontrou a esposa debruçada sobre o corpo do marido. Mesmo em choque, ela contou o que havia acontecido aos agentes e foi socorrida até o Hospital Municipal Mário Covas.

O caso foi registrado como homicídio qualificado, tentativa de homicídio e perigo para a vida ou saúde de outrem, visto que todos que estavam na residência correram risco de morte.

Até o fechamento desta edição, o suposto autor não havia sido encontrado. De acordo com relatos, ele estaria em um Vectra “antigo” e fugiu logo após o crime. O caso segue em investigação pela SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia do Município.

DOMINGO

Na noite do domingo, o pintor Sérgio dos Santos Ferreira, de 41 anos, foi encontrado morto após ser alvejado por seis tiros. Ferreira foi encontrado caído na Rua Frederico Alves da Costa, no Jardim Nova Hortolândia, por volta das 19h do domingo.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, populares acionaram os agentes afirmando teriam escutado barulho de disparos de arma de fogo.

Ao chegar ao local indiciado, os policiais se depararam com um aglomerado de pessoas e o corpo de Sérgio caído.

Em ação rápida, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte do pintor.

Um dos moradores do bairro conseguiu anotar a placa de uma motocicleta, que passou em alta velocidade pelo local e, segundo consta, seria produto de roubo. Entretanto, até o fechamento desta edição, nenhum autor do homicídio havia sido identificado.

Policial

Força Tática detém 3 indivíduos com motos roubadas em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Três indivíduos foram detidos com duas motocicletas roubadas por policiais militares da força tática, na noite de ontem, em Hortolândia.

Os policiais militares em patrulhamento pelo parque do Hortolândia tiveram informações sobre duas motos roubadas e foram até a casa de um indivíduo, os pms foram recebidos pelo tio do adolescente, e entrevista breve ele confessou que seria ele o autor do roubo e a motocicleta estava em outra residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao chegarem no local, a equipe policial notou que o portão estava entreaberto, e visualizaram uma motocicleta vermelha no quintal da casa.

Na sequência os policiais abordaram um indivíduo maior de idade e um adolescente.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com as duas motocicletas. 

Um dos donos de uma das motos reconheceu a moto sendo de sua propriedade bem como o autor do roubo.

O boletim de ocorrência foi registrado onde o homem ficou preso por receptação e ainda estava sendo procurado pela justiça. Os dois menores foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis. 

Continue Lendo

Policial

PM detém homem com grande quantidade de drogas e dinheiro no Santa Clara do Lago 

Publicado

em

Por

Os policiais militares da 4° Cia faziam patrulhamento deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita, ontem pela Rua Eliel Moreno Gomes, no Jardim Santa Clara do Lago 1, em Hortolândia.

O local já é conhecido nos meios policiais como sendo local de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, eles dispersaram rapidamente. Dentre os indivíduos, havia uma motocicleta sem placa na qual o condutor tentou se evadir da abordagem policial, porém, foi acompanhado e abordado pela rua Eliel Moreno Gomes, Jardim Santa Clara do Lago 1. Ao parar a motocicleta, o condutor arremessou um objeto amarelo em um terreno baldio ao lado de onde parou. O condutor foi abordado, sendo localizado no bolso de sua jaqueta, 5 quites de crack e cada kit era composto por 14 pedras de crack, e também R$ 2.565,00 em dinheiro. 

Quando a equipe alcançou o objeto lançado no terreno, verificou que se tratava de mais 40 kits nas mesmas características com as drogas . Indagado, confessou que receberia o valor de R$ 100,00 reais, para deixar a droga e fazer a recolha do dinheiro na “biqueira”. 

Diante do fato foi dada a voz de prisão ao indivíduo e conduzido à delegacia do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

Publicado

em

policial

O primeiro caso foi na manhã de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Bico de Lacre, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Em patrulhamento pelo local foi avistado o indivíduo na condução do veículo Vw/Voyage o qual foi abordado pela rua do Canário, Jardim Boa Esperança. Ao realizar a pesquisa criminal junto ao site do CNJ, constou um mandado de prisão pelo crime do artigo 180 “caput”, do código penal – receptação. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

O segundo caso foi na tarde de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Beija Flor, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Diante das informações, deslocado até o local, onde localizaram o indivíduo sendo então feita a consulta junto ao CNJ, onde se comprovou um mandado de prisão, pelo crime do artigo 217-a “caput” combinado com o artigo 226 “caput”, do código penal – crime sexual. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Populares