O vigilante Timóteo Ferreira, de 40 anos, morreu e sua esposa, S. D. S., de 37 anos, ficou ferido após serem baleados na casa de familiares na Vila Real Continuação, em Hortolândia. Segundo a vítima, um homem, identificado apenas como F., invadiu a residência e efetuou diversos disparos, atingindo o vigilante e sua esposa. Ferreira morreu no local e sua esposa foi socorrida e passa bem. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira. Ainda na noite de domingo, o pintor Sérgio dos Santos Ferreira, de 41 anos, morreu após ser alvejados com 6 tiros no Jardim Nova Hortolândia.
Segundo informações, o vigilante e a esposa estavam na casa de familiares quando foram surpreendidos pelo acusado, que seria conhecido das vítimas. Testemunhas contaram que, sem se preocupar com a presença de diversas crianças no local, o suspeito efetuou diversos disparos, matando o vigilante e baleando sua esposa.
A hipótese de latrocínio foi levantada pela Polícia Civil. No entanto, nenhum pertence das vítimas foi roubado, derrubando essa linha de investigação.
A Polícia Militar foi acionada por familiares e, ao chegar ao local, encontrou a esposa debruçada sobre o corpo do marido. Mesmo em choque, ela contou o que havia acontecido aos agentes e foi socorrida até o Hospital Municipal Mário Covas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, tentativa de homicídio e perigo para a vida ou saúde de outrem, visto que todos que estavam na residência correram risco de morte.
Até o fechamento desta edição, o suposto autor não havia sido encontrado. De acordo com relatos, ele estaria em um Vectra “antigo” e fugiu logo após o crime. O caso segue em investigação pela SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia do Município.
DOMINGO
Na noite do domingo, o pintor Sérgio dos Santos Ferreira, de 41 anos, foi encontrado morto após ser alvejado por seis tiros. Ferreira foi encontrado caído na Rua Frederico Alves da Costa, no Jardim Nova Hortolândia, por volta das 19h do domingo.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, populares acionaram os agentes afirmando teriam escutado barulho de disparos de arma de fogo.
Ao chegar ao local indiciado, os policiais se depararam com um aglomerado de pessoas e o corpo de Sérgio caído.
Em ação rápida, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte do pintor.
Um dos moradores do bairro conseguiu anotar a placa de uma motocicleta, que passou em alta velocidade pelo local e, segundo consta, seria produto de roubo. Entretanto, até o fechamento desta edição, nenhum autor do homicídio havia sido identificado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98