Em menos de 24h, dois homens e um adolescente foram alvos da violência em Hortolândia. No primeiro caso, um gesseiro de 27 anos e um estudante de 16 anos foram baleados no Parque Peron, na noite de quarta-feira. As vítimas foram levadas para o Hospital Mário Covas, onde o gesseiro não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por nove tiros. Já na manhã de quinta-feira, um corpo foi encontrado em um loteamento às margens Avenida São Francisco de Assis, também em Hortolândia.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 23h55, João Antônio Ribeiro da Cruz e o adolescente I. O. S. estavam sentados em frente a uma residência no Parque Peron, quando foram surpreendidos por um carro preto.
O condutor do veículo, em ação rápida, sacou uma arma e passou a efetuar diversos disparos contra a dupla, acertando nove tiros no gesseiro e dois tiros no adolescente. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local em alta velocidade, segundo testemunhas.
SOCORRO
Moradores que presenciaram o atentado socorreram as vítimas até o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, onde passaram por atendimento médico. O gesseiro, atingido por nove tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O adolescente continua internado.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado ao 1º Distrito Policial do Município, onde um inquérito será aberto para investigar o homicídio e a tentativa.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução.
CORPO
Na manhã de quinta-feira, o corpo de um homem foi encontrado abandonado no Loteamento Terras de Santa Maria, às margens da Avenida São Francisco de Assis, uma das mais movimentadas de Hortolândia.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com aproximadamente três tiros e apresentava marcas de espancamento. O homem, que possuí uma prótese no lugar da perna esquerda, continua sem identificação, visto que não possuía nenhum documento.
O corpo da vítima ainda apresentava marcas de pneu, como se tivesse sido atropelado. No local também havia diversas marcas de pneu. A Polícia Civil acredita que o homem tenha sido morto em outro local e seu corpo foi “desovado” no loteamento.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado. A Polícia credita que a motivação do crime tenha sido em decorrência do tráfico de drogas, mas nenhuma hipótese foi descartada.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exame de corpo de delito. Três cápsulas deflagradas foram apreendidas no local.
Thiago Alves | Hortolândia
Créditos da foto: Vidal Melo
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98