Connect with us

Policial

Hortolândia registra duas mortes e uma tentativa de homicídio em menos de 24h

Publicado

em

Sirene

Em menos de 24h, dois homens e um adolescente foram alvos da violência em Hortolândia. No primeiro caso, um gesseiro de 27 anos e um estudante de 16 anos foram baleados no Parque Peron, na noite de quarta-feira. As vítimas foram levadas para o Hospital Mário Covas, onde o gesseiro não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por nove tiros. Já na manhã de quinta-feira, um corpo foi encontrado em um loteamento às margens Avenida São Francisco de Assis, também em Hortolândia.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 23h55, João Antônio Ribeiro da Cruz e o adolescente I. O. S. estavam sentados em frente a uma residência no Parque Peron, quando foram surpreendidos por um carro preto.

O condutor do veículo, em ação rápida, sacou uma arma e passou a efetuar diversos disparos contra a dupla, acertando nove tiros no gesseiro e dois tiros no adolescente. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local em alta velocidade, segundo testemunhas.

SOCORRO

Moradores que presenciaram o atentado socorreram as vítimas até o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, onde passaram por atendimento médico. O gesseiro, atingido por nove tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O adolescente continua internado.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado ao 1º Distrito Policial do Município, onde um inquérito será aberto para investigar o homicídio e a tentativa.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução.

CORPO

Na manhã de quinta-feira, o corpo de um homem foi encontrado abandonado no Loteamento Terras de Santa Maria, às margens da Avenida São Francisco de Assis, uma das mais movimentadas de Hortolândia.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com aproximadamente três tiros e apresentava marcas de espancamento. O homem, que possuí uma prótese no lugar da perna esquerda, continua sem identificação, visto que não possuía nenhum documento.

O corpo da vítima ainda apresentava marcas de pneu, como se tivesse sido atropelado. No local também havia diversas marcas de pneu. A Polícia Civil acredita que o homem tenha sido morto em outro local e seu corpo foi “desovado” no loteamento.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado. A Polícia credita que a motivação do crime tenha sido em decorrência do tráfico de drogas, mas nenhuma hipótese foi descartada.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exame de corpo de delito. Três cápsulas deflagradas foram apreendidas no local.

Thiago Alves | Hortolândia

Créditos da foto: Vidal Melo

Policial

Polícia Militar prende mulher de participação em sequestro relâmpago em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Uma mulher de 32 anos foi presa por extorsão mediante sequestro no início da madrugada de hoje por policiais militares na Vila Real Santista, em Hortolândia

Momentos antes ela e um comparsa haviam rendido duas jovens de 18 e 24 anos, no Maria Antônia, em Sumaré, em um gol que elas estavam.

O assaltante armado com uma réplica de pistola entrou no carro da vítima e abrigou as duas amigas a permanecerem no veículo. Em determinado momento colocou uma das vítimas em outro carro, um Peugeot, que tinha sido roubado dias antes na cidade de Monte Mor. 

O sequestro só acabou quando uma viatura da PM do comando força patrulha havia recebido informações via rede rádio sobre o caso. A equipe deslocou na tentativa de fazer o cerco e deparou com os dois carros. 

Com a aproximação da viatura, os dois carros seguiram sentidos opostos, e logo adiante a condutora do Peugeot perdeu o controle e bateu em um poste na avenida São Francisco de Assis, restando o carro com a frente completamente destruída. 

O homem conseguiu fugir com o gol da vítima, em diligência os policiais militares localizaram o carro abandonado no Jardim Boa Esperança.

Os policiais abordaram a mulher e no veículo foi localizado uma réplica de pistola e os pertences das vítimas. 

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Hortolândia, onde a mulher ficou presa pelo crime de extorsão mediante sequestro, permanecendo à disposição da justiça.

Apesar do susto, as duas jovens não ficaram feridas.

Continue Lendo

Policial

10° BAEP detém homem por tráfico de drogas no Jardim Boa Esperança 

Publicado

em

Por

Uma equipe de Ações Especiais do décimo Baep deteve um homem de 25 anos em flagrante por tráfico de drogas, na noite de ontem em Hortolândia.

Os policiais faziam patrulhamento no Jardim Boa Esperança e visualizaram um indivíduo em contato com outro indivíduo em uma moto e no momento em que notaram a viatura do BAEP, o condutor da motocicleta se evadiu, e o outro indivíduo entrou em uma residência e dispensou um kit contendo cocaína. Ele foi abordado e, de imediato confessou que estava realizando a venda e que também fazia a guarda do entorpecente. 

Em busca domiciliar foram localizados mais nove kits do mesmo produto em cima da mesa. Informou ainda que fazia a guarda de mais drogas em outro local, e foi encontrado no quarto, dentro de um guarda roupas, um saco preto contendo grande quantidade de entorpecentes e apetrechos para a embalagem da droga.

Foram apreendidos três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, 100 gramas de crack, duas balanças de precisão, além de um caderno de contabilidade do tráfico.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência e em seguida foi registrado o boletim de ocorrência, onde o homem ficou preso à disposição da justiça. 

Continue Lendo

Policial

Policia prende motoqueiro com placa adulterada, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

Por

policia

A Polícia Militar prendeu um motoqueiro por direção perigosa, adulteração de placa e fuga. O fato aconteceu na região do Rosolen, na manhã deste domingo(22).

A PM realizava ronda pela região quando avistou o motoqueiro em atitudes suspeitas. Após solicitar que o mesmo parasse, este empreendeu fuga, trafegando em alta velocidade pelas ruas dos bairros, colocando em risco as vidas dos pedestres.

Os agentes conseguiram realizar a abordagem onde constaram que a placa da moto estava alterada com fita isolante.

O condutor foi encaminhado ao distrito policial, onde ficou a disposição da justiça.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares