Uma equipe da força tática que estava em patrulhamento na madrugada de hoje (27) recebeu a denúncia anônima de que um indivíduo acabara de recolher itens na “biqueira” do Jardim Primavera para levar a uma residência na rua Veneza, no Jardim Firenze em Hortolândia.

Foi informado também que nessa residência teria uma arma de fogo. Diante da informação, a equipe se deslocou até o local onde se deparou com um veículo no modelo Ônix prata saindo da garagem.

Ao avistar a viatura, o condutor do veículo tentou fugir porém não conseguiu.

Durante a busca pessoal foi encontrada a quantia de R$600 reais em notas trocadas, a qual o abordado alegou ser dinheiro da venda de um carro. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele negou e acompanhou a busca pela casa, onde nada foi encontrado. Apenas um orifício na janela justificado de que foi causado pelo estilingue do filho.

A equipe seguiu com o patrulhamento e recebeu outra chamada, indagando se a arma fora encontrada. Ao negar, a equipe foi informada que a arma estaria em um compartimento falso, como um cofre na última gaveta de uma cômoda.

Com essa informação, a equipe se deslocou até o local novamente e encontrou o veículo abordado anteriormente na rua Santana.

Ao saber sobre a denúncia, o indivíduo autorizou outra busca pela residência. No interior da casa foi informado sobre o fundo falso e que esse local também seria verificado. Nesse momento o indivíduo confessou e indicou onde seria o cofre.

No local foi encontrada uma pistola calibre 9mm oxidada, desmuniciada e com munição suprimida. Dois carregadores, um de 10 e outro de 23 munições intactas e uma caixa com mais 49 munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao plantão policial juntamente com os objetos.

O acusado foi preso em flagrante e levado a cadeia pública, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli