Connect with us

Policial

Homem é esfaqueado por filho após negar dinheiro para drogas

Publicado

em

viatura policia militar sumaré
O auxiliar operacional A. C. V., de 56 anos, foi esfaqueado pelo próprio filho na manhã de anteontem, no Parque Cidade Nova, em Sumaré. O autor, o ajudante E. L. V., de 26 anos, seria usuário de drogas e teria pedido dinheiro ao pai para comprar mais entorpecentes. No entanto, o genitor negou o dinheiro, momento em que foi esfaqueado pelo filho.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10h30, o rapaz teria chegado a sua residência, no Parque Cidade Nova, região do Jardim Maria Antônia, totalmente descontrolado.
O jovem começou a discutir com o pai e exigir que lhe entregasse dinheiro, para que pudesse comprar drogas. Entretanto, o auxiliar operacional se negou a entregar a quantia para o filho, momento em que ele se armou de uma faca e trancou a porta da residência.
Com a faca, que estava com a lâmina quebrada, o autor desferiu diversos golpes contra o pai, afirmando que “iria matá-lo”. Para se defender das investidas do filho, o genitor colocou o braço em frente ao seu rosto, momento em que foi atingido por dois golpes, um no antebraço esquerdo e outro no ombro.

INTERVENÇÃO
A funcionária pública A. C. O., de 34 anos, presente na residência percebeu que a vítima estava correndo perigo, momento em que se aproximou do autor e o empurrou, conseguindo fazer com que a vítima se desvencilhasse do autor.
A vítima e a funcionária pública correram para fora da residência e conseguiram se esconder na casa de um vizinho. O indiciado ainda tentou perseguir as vítimas, mas não obteve sucesso.
De imediato, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que foram até o local e encontraram o indiciado em frente a casa, com a faca na mão. O ajudante, totalmente alterado, gritava que iria matar o pai, segundo relatos da Polícia Militar.
Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o autor entrou na casa e se trancou. Os policiais precisaram negociar com o autor, que mantinha a faca em punho no interior da casa. Segundo a PM, a negociação foi rápida, momento em que o autor aceitou abrir o vidro da porta da sala e colocar as mãos para fora.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram em seus bolsos dois garfos e uma lâmina de faca. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e foi levado para o Plantão Policial de Sumaré. O pai do indiciado foi encaminhado para a UPA (Unidade de pronto Atendimento), no Jardim Macarenko, onde passou por atendimento médico e foi liberado.
Após registro de boletim de ocorrência, o autor foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré. O caso continuará sendo apurado pelo 3º Distrito Policial.

VIDEOGAME
Na madrugada de sábado, um adolescente de 16 anos esfaqueou o amigo de 19 anos durante um briga enquanto jogavam videogame na residência da vítima, em um condomínio no Jardim Santa Maria, em Sumaré.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente e alguns amigos jogavam videogame quando o estudante P. A. N. B., de 19 anos, e o também estudante J. M. V. S., de 16 anos, começaram a discutir por motivos fúteis.
Ainda de acordo com o BO, o autor teria ido até a sua residência, onde se armou de uma faca e retornou a casa do amigo, onde desferiu três golpes em seu abdômen. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado para a UPA (unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o menor em sua residência, onde o adolescente foi apreendido por tentativa de homicídio e encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por uma vaga na Fundação Casa.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Populares