16 de julho de 2024
Policial

Guarda Municipal de Nova Odessa prendem procurado com arma e moto roubada

Guarda Municipal de Nova Odessa prendem procurado com arma e moto roubada

A Guarda Municipal de Nova Odessa prendeu na manhã de anteontem, o ajudante geral Fabiano Pereira de Matos, foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Campinas, onde cumpria pena por receptação e tráfico de drogas. O indiciado estava na companhia de um amigo e conduzia uma motocicleta roubada. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. A prisão aconteceu no cruzamento da Rua Juscelino Oliveira com a Rua Carmine Picon, no Jardim Europa.

Segundo a GM, durante um patrulhamento rotineiro pela Avenida Ampélio Gazzetta, os agentes avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Os patrulheiros pesquisaram o emplacamento da motocicleta, onde foi constatado que o veículo era produto de roubo em Nova Odessa.

Os agentes deram sinal de parada para o condutor da motocicleta, que não obedeceu e acelerou o veículo, iniciando uma perseguição, que acabou em um acidente. A motocicleta colidiu contra um Corsa.

Os envolvidos caíram da motocicleta e tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos depois de aproximadamente 100 metros do local do acidente. Com Matos, a GM apreendeu um revólver calibre 38.

A dupla foi levada para o Pronto Socorro Municipal de Nova Odessa, onde passaram por atendimento médico, sendo encaminhada posteriormente para a Delegacia do Município. A vítima do roubo reconheceu Matos como autor, que recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O amigo do indiciado não foi reconhecido pela vítima, sendo liberado após o registro da ocorrência. O caso continuará em apuração pela Polícia Civil da cidade.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98