Connect with us

Policial

Guarda Municipal de Nova Odessa prendem procurado com arma e moto roubada

Publicado

em

Guarda Municipal de Nova Odessa prendem procurado com arma e moto roubada

A Guarda Municipal de Nova Odessa prendeu na manhã de anteontem, o ajudante geral Fabiano Pereira de Matos, foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Campinas, onde cumpria pena por receptação e tráfico de drogas. O indiciado estava na companhia de um amigo e conduzia uma motocicleta roubada. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. A prisão aconteceu no cruzamento da Rua Juscelino Oliveira com a Rua Carmine Picon, no Jardim Europa.

Segundo a GM, durante um patrulhamento rotineiro pela Avenida Ampélio Gazzetta, os agentes avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Os patrulheiros pesquisaram o emplacamento da motocicleta, onde foi constatado que o veículo era produto de roubo em Nova Odessa.

Os agentes deram sinal de parada para o condutor da motocicleta, que não obedeceu e acelerou o veículo, iniciando uma perseguição, que acabou em um acidente. A motocicleta colidiu contra um Corsa.

Os envolvidos caíram da motocicleta e tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos depois de aproximadamente 100 metros do local do acidente. Com Matos, a GM apreendeu um revólver calibre 38.

A dupla foi levada para o Pronto Socorro Municipal de Nova Odessa, onde passaram por atendimento médico, sendo encaminhada posteriormente para a Delegacia do Município. A vítima do roubo reconheceu Matos como autor, que recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O amigo do indiciado não foi reconhecido pela vítima, sendo liberado após o registro da ocorrência. O caso continuará em apuração pela Polícia Civil da cidade.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia

Policial

Chuva arrasta motoboy no São Bento

Publicado

em

Na tarde dessa quarta-feira (27), devido a forte chuva que atingiu Hortolândia, um motoboy foi levado pela enxurrada perto de uma represa localizado no São Bento, na rua Luís Gonzaga.

O motoboy tentou passar pela correnteza que se formava pelo local, mas a moto entrou em pane e o mesmo foi arrastado pela enxurrada.

O resgate dos Bombeiros localizou o motoboy e a morte do jovem de 27 anos, foi confirmada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo

Policial

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em chácara de Campinas

Publicado

em

Um homem foi preso na ação; mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, após localizar uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no interior de uma chácara, no bairro Jardim Monte Belo, em Campinas, nesta terça-feira (26). Na ação, mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local.

Os trabalhos policiais foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após apurações, a equipe foi ao local para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e abordaram o autor no momento que ele chegava na propriedade, na condução de um veículo.

Em vistoria no imóvel, foram localizadas bebidas de marcas famosas, falsificadas e armazenadas em espaços sem higienização.

Ao todo, foram apreendidas 200 garrafas vazias e 15 contendo uísque, prontas para a venda, além de 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados que estavam em galões.

Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local, comprovando a falsificação.

O autor foi preso em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar substância ou produto alimentício.

Continue Lendo

Policial

Motorista de aplicativo é baleado no Jardim São Sebastião

Publicado

em

Noite desta terça-feira (26), um jovem de 21 anos, motorista de aplicativo, foi vítima de um assalto e terminou alvejado pelo meliante.

O caso aconteceu na na Rua Angélica no bairro Jardim São Sebastião em Hortolândia, após atender um cliente que teria se recusado a pagar a corrida e anunciado o assalto.

A vitima teria sido alvejada ao menos 2 vezes um no tórax e outro no pescoço e foi socorrida ao Hospital Estadual de Sumaré.

O criminoso fugiu a pé e roubou apenas o celular da vítima. A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o suspeito. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no plantão da cidade.

Continue Lendo

Populares