Policial

Golpistas estão em Hortolândia vendendo cal com água em latas de tintas falsificadas

Um leitor do Portal Hortolândia, morador do Terras de Santo Antônio, denunciou que estelionatários estão na região da cidade aplicando um golpe já conhecido em outras cidades do Brasil. Em veículos e bem vestidos, eles passam nas ruas informando que as latas, da marca Suviacrílico, sobraram de uma grande obra e vendem por R$ 100, mas na verdade é cal com água ou mingau.

Ele contou que foi vítima de golpe ontem (14) em Hortolândia, que 2 homens passaram na rua vendendo tintas. Disseram que iam fazer entregas nas lojas de tintas e tinham algumas latas a mais. Estavam vendendo abaixo do preço. Mostraram até nota fiscal. A irmã dele que mora ao lado, também foi vítima, compraram 4 latas e ficando com prejuízo de 360,00 reais cada um dos irmãos. 

Anuncio


Conformes relatos do leitor, eles estavam em uma pick up Montana, com uniformes em bom estado, dizendo que as tintas são de uma linha mais barata da Suvinil. Para se ter uma ideia, uma lata de tinta acrílica Suvinil na internet está custando R$ 259.

“Quando eu cheguei em casa e abri, percebi que aquilo não era tinta. Chamei a pessoa que ia pintar minha casa e ele disse que era cal com água. Também me explicou que quando a Suvinil lança algum produto ele é bem divulgado, fora que a letra e outas coisas não eram parecidas com a da marca. É bem falsificada mesmo”, relata a vítima.

O denunciante disse que foi pesquisar na internet, quando descobriu que esse golpe é aplicado em todo Brasil e, aparentemente, pelas mesmas pessoas. Os relatos dos internautas são os mesmos: que as latas sobraram e estavam vendendo a preço de custo, usam uma Montana prata ou Saveiro vermelha.

Fica o alerta, caso apareça alguém vendendo tintas não comprem!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo