Connect with us

Policial

GM prende 25 pessoas em 15 dias em nove flagrantes

Publicado

em

A GM (Guarda Municipal) de Paulínia realizou nove flagrantes em 15 dias, de 10 a 25 de junho. Como resultado direto das prisões 25 pessoas foram detidas e aproximadamente três quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack foram apreendidas. Em média, por dia, a guarda retirou 1,6 criminoso das ruas da cidade no período.

O secretário de Segurança Cícero Brito explicou que a quantidade significativa de prisões em flagrante e de apreensão de entorpecentes está relacionada com as melhorias de condições de trabalho dos guardas e nos investimentos em qualificação profissional e de estrutura feitos pelo prefeito Edson Moura Júnior.

Além dos flagrantes, quatro apreensões de drogas foram realizadas, mas ninguém foi preso porque os envolvidos ou eram menores de idade ou apenas os entorpecentes foram encontrados, sem a presença de nenhum suspeito. Entre os flagrantes realizados pelos guardas estão prisões por tráfico de drogas, roubos, furtos, furto de veículo e embriagues ao volante.

Brito relatou que o objetivo é continuar e aprimorar o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“A GM de Paulínia está de parabéns pelos flagrantes. Intensificamos o patrulhamento e nossas ações. O apoio de Moura Júnior tem sido fundamental. A população está sendo beneficiada com mais segurança e tranquilidade”, afirmou Brito.

O secretário também destacou que a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil tem trabalhado de forma eficiente em Paulínia.

Assessoria de Imprensa

Foto: Drogas apreendidas no Morro Alto, e secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito.

Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares