Connect with us

Policial

GM Campinas apreende 6,8 quilos de drogas enterradas em mata no Bassoli

Publicado

em

Banner

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 6,8 kg de entorpecentes e 600 gramas de insumos para refino de drogas enterrados em tonéis de plástico em um terreno no Jardim Bassoli, nesta terça-feira, 27 de abril. Cães farejadores do Canil da GM localizaram o material.


Os guardas municipais realizaram a operação, em uma região de mata fechada onde há também cocheiras de cavalos, como desdobramento de uma prisão realizada no último dia 25 próximo ao local. Na ocasião, uma equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) flagrou e deteve um homem e com cerca de 5,5 quilos de drogas.


Hoje, após buscas com o apoio de cães farejadores,guardas do moto patrulhamento localizaram dois tonéis enterrados na área. Dentro deles havia  cocaína, maconha e crack e também produtos usados para o refino de drogas, como xilocaína e adrenalina.

Todo o material foi apreendido pela Guarda Municipal e levado para o 11º Distrito Policial para registro da ocorrência. Não houve detidos até o momento.



Além da equipe do Canil, ação envolveu guardas municipais do Grupo de Ações Especiais (GAE) e do Grupo de Patrulhamento com Motos (GPOM), que fazem parte da Superintendência de Ações Especiais (SAE), da Guarda Municipal de Campinas.

Policial

Menino de 8 anos em coma alcoólico é socorrido por Guarda Civil de Rio Claro

Publicado

em

Banner

Na noite dessa segunda-feira(17), um guarda municipal estava de folga, passando pela Rua 17 com avenida 1 pelo bairro Terra Nova em Rio Claro, quando viu um menino caído e desacordado no chão e parou para prestar ajuda.

Pelo local haviam outras crianças ao seu lado e o GCM perguntou o que havia acontecido, pensando se tratar de um atropelamento, ao que lhe informaram os meninos, que a criança passou a tarde ingerindo bebida alcoólica, pinga, e que não o conheciam, pois não era morador do bairro, tão pouco sabiam quem eram seus pais.

O guarda acionou a viatura, mas devido o estado do menino, desmaiado e entrando em convulsão, ele mesmo o socorreu até a UPA da 29. O Conselho Tutelar foi acionado e posterior localizada a mãe do menino.

A GM deslocou-se até o Plantão de Polícia relatando os fatos ocorridos, registrando BO. A mãe permaneceu pela UPA acompanhando seu filho, porém já houve agendamento para ela comparecer ao Conselho Tutelar para serem adotadas as devidas medidas de proteção ao menor.

Continue Lendo

Policial

Trio é preso por furto em condomínio no Esmeralda

Publicado

em

Banner

Na tarde de Domingo (16), uma equipe policial foi acionada via radio, para atendimento de furto a condomínio pelo bairro Santa Esmeralda em Hortolândia.

Segundo o boletim de ocorrência, pelo local a testemunha passou as características dos indivíduos e informou a direção que tomaram. Os policiais então iniciaram patrulhamento com vistas aos indivíduos, onde o avistaram três indivíduos conduzindo as barras de ferros aproximadamente 1,50 a 1,80 centímetros, que ao visualizarem a viatura jogaram a barra de ferro no chão e saíram correndo em direções opostas, porém a equipe conseguiu detê-los. Um terceiro que ficou no local confessou de imediato o furto das barras.

Com o apoio das viaturas a equipe encaminhou os indivíduos juntamente com as barras até a delegacia de Hortolândia, onde as testemunhas reconheceram os indivíduos como autores do furto e a Delegada de plantão então ratificou a voz de prisão aos indivíduos. Indivíduos permaneceram à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso em Condominio por estupro de vulnerável

Publicado

em

Banner

Na noite desse ultima sexta-feira (14), policiais foram acionados para comparecer até um condomínio, no Jardim Interlagos em Hortolândia, para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.

Pelo local as mães das crianças, duas de 08 anos e uma de 09 anos, estavam aparentemente nervosas. E segundo o boletim de ocorrência, em entrevista com as crianças e sua mãe, estas afirmaram que o suposto autor chamou as crianças para brincar junto com sua filha e em seguida passou a agir de forma libidinosa, passando a mão nas partes íntimas das menores e abraçando. Foi pedido apoio das demais viaturas foram até a casa do autor onde o mesmo afirmou não ter feito nada.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi enquadrado por estupro de vulnerável, permanecendo a disposição da justiça.

Continue Lendo

Noticias

Monte Mor4 horas atras

Prefeito de Monte Mor é vacinado contra COVID-19

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu na manhã desta terça-feira, a 1ª dose da vacina contra COVID-19, da...

Nossa Cidade4 horas atras

Shopping Hortolândia informa horário de atendimento neste aniversário da cidade

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo. Inaugurado em 24 de novembro de...

Nossa Região4 horas atras

Procon-SP vai notificar aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos

Empresas deverão esclarecer sobre diferença de preços das passagens aéreas em comparação aos outros dois principais aeroportos do Estado A...

Nossa Cidade6 horas atras

Prefeitura implanta postes ornamentais com lâmpadas LED no Pq. Socioambiental Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a modernização do sistema de iluminação pública da cidade  e implanta postes ornamentais com...

Nossa Cidade7 horas atras

Prefeitura retoma vacinação contra COVID-19 com CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas nesta terça-feira (18/05)

A Prefeitura de Hortolândia retoma, nesta terça-feira (18/05), a vacinação de 1ª e 2ª doses da CoronaVac contra a COVID-19...

Nossa Cidade8 horas atras

Hortolândia participa da luta pelos direitos de crianças e adolescentes contra a violência sexual infantojuvenil

O 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pelas...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares