Connect with us

Monte Mor

Monte Mor realiza cadastro e atualização do Cadastro Único

Publicado

em

Banner

Para poder PARTICIPAR DOS PROGRAMAS SOCIAIS dos governos federal, estadual e municipal, as famílias precisam estar inscritas no CADASTRO ÚNICO. Por essa razão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social está realizando cadastro e atualização do CADASTRO ÚNICO, o recadastramento.

O programa trata de um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza que é utilizado pelo Governo Federal, Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

O atendimento está sendo realizado das 8 às 17 horas, na própria Secretaria, na Rua XV de Novembro, 42, Centro da cidade; e também no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Paulista, na Rua Aniceto Muniz Alves 545.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 550, em 2021) por pessoa; família com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo. Para o cadastro é necessária a apresentação do RG de todas as pessoas da família e comprovante de residência.

São 22 benefícios aos quais o governo oferece e o cidadão pode ter acesso por meio de inscrição no CADASTRO ÚNICO, que tem mais de 25 milhões de famílias cadastradas. Entre eles, Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Fomento (Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais), Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Telefone Popular, Carta Social, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência, Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Monte Mor

VACINAÇÃO para GRÁVIDAS e PUÉRPERAS em Monte Mor

Publicado

em

Banner

A VACINAÇÃO para GRÁVIDAS e PUÉRPERAS com comorbidades segue temporariamente SUSPENSA em Monte Mor, de acordo com o Plano Estadual de Imunização de São Paulo.

A imunização deverá ser retomada pelo governo do estadual tão logo novas remessas de vacinas do Butantan sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos. 

Segundo ainda informações do governo do Estado, a PREVISÃO é que NOVAS REMESSAS destas vacinas cheguem nos PRÓXIMOS DIAS. A nova data será amplamente divulgada assim que os imunizantes estejam disponíveis na UBS Higor (Posto Central).

O Programa Nacional de Imunização, seguindo a recomendação da Anvisa, decidiu nesta terça-feira, 11, suspender a vacinação de gestantes e puérperas com a vacina da Fiocruz/Astrazeneca. O órgão federal sinalizou que emitirá nota técnica com relação às gestantes que já receberam a primeira do imunizante.

Continue Lendo

Monte Mor

Monte Mor confirma o falecimento de mais uma vítima da Covid-19

Publicado

em

Banner

Em seu nonagésimo boletim, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje, 12 de maio, foram realizados 56 novos exames, e foram confirmados 15 novos casos.

A soma de exames realizados até o momento é de 14018, sendo 9481 casos negativos, e 4311 casos positivos. São 226 pessoas esperando o resultado. O número de pessoas curadas é de 4083. Os casos de óbitos somam, infelizmente, 137 pessoas. São 91 pessoas hospitalizadas, e 1017 estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social. Pede, também, que a população compreenda e respeite as medidas restritivas impostas neste momento, pois a realidade que se apresenta é delicada.

No possível, siga a determinação do Governo do Estado de São Paulo. Não faça aglomeração. E entenda que apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante este período.

Continue Lendo

Monte Mor

Monte Mor participa da Campanha do Agasalho

Publicado

em

Banner

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Fundo Social de Solidariedade, está participando da Campanha do Agasalho 2021 da EPTV. A arrecadação teve início nesta segunda-feira, dia 10, e prossegue até o dia 31 de julho. O ponto fixo para a entrega das doações no município é na sede do Fundo Social, localizado na Rua XV de novembro, 42, e que funciona  das 8 às 17 horas.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o Fundo Social está recebendo doações de mantas, cobertores, cachecóis, meias, gorros, blusas e agasalhos para o frio. 

Iniciativa das afiliadas da Rede Globo, a Campanha do Agasalho 2021 é uma parceria com as prefeituras que fazem parte da área de cobertura da emissora nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais. O objetivo é unir forças para aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população que mais necessita de ajuda.

DIA D DE DOAÇÕES

Dentro da programação da campanha está inserida a realização no dia 12 de junho, sábado, do Dia “D”  para doações, com envolvimento regional e ações simultâneas em diversas cidades, para recolhimento de roupas e cobertores, exclusivamente pelo sistema “drive-thru”, sem precisar sair do carro e garantindo toda segurança contra o coronavírus. Nesta data, entre às 8 e 17 horas, a arrecadação em Monte Mor será na praça Tese Marini, (antiga Praça dos Peixes), que fica no cruzamento das avenidas Ayrton Senna e Jânio Quadros.

Seguindo o slogan da campanha “Doar é um ato de compaixão. Neste inverno aqueça o coração de quem mais precisa” a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, espera contar com a colaboração da população de Monte Mor, que vem demonstrando, ultimamente, o verdadeiro espírito de solidariedade e cidadania. “Neste Dia D a ideia é envolver novamente voluntários para auxiliar no recebimento das doações, respeitando os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, tal como ocorreu na Campanha Conexão Solidária da EPTV, no dia 17 de abril”, comentou Elaine Brischi, recordando que ação foi um sucesso com a arrecadação de 5 toneladas de alimentos.

Mais informações sobre as doações para a Campanha do Agasalho podem ser obtidas diretamente na sede do Fundo  pelo telefone (19) 3889-1505 ou pelo site www.campanhadoagasalho.eptv.com.br.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares