Monte Mor

Monte Mor realiza cadastro e atualização do Cadastro Único

Para poder PARTICIPAR DOS PROGRAMAS SOCIAIS dos governos federal, estadual e municipal, as famílias precisam estar inscritas no CADASTRO ÚNICO. Por essa razão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social está realizando cadastro e atualização do CADASTRO ÚNICO, o recadastramento.

O programa trata de um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza que é utilizado pelo Governo Federal, Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Anuncio


O atendimento está sendo realizado das 8 às 17 horas, na própria Secretaria, na Rua XV de Novembro, 42, Centro da cidade; e também no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Paulista, na Rua Aniceto Muniz Alves 545.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 550, em 2021) por pessoa; família com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo. Para o cadastro é necessária a apresentação do RG de todas as pessoas da família e comprovante de residência.

São 22 benefícios aos quais o governo oferece e o cidadão pode ter acesso por meio de inscrição no CADASTRO ÚNICO, que tem mais de 25 milhões de famílias cadastradas. Entre eles, Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Fomento (Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais), Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Telefone Popular, Carta Social, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência, Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo