Policial

GCM prende casal e apreende três adolescentes após roubo de carro em Hortolândia

Um casal foi preso e três adolescentes apreendidos após um roubo na noite de terça-feira, no Jardim Carmem Cristina, em Hortolândia. O bando foi acusado de roubar um Renault Logan de um casal, identificado como o motorista U. A. P., de 49 anos, e a dona de casa F. E. M. P., de 50 anos. Os indiciados foram identificados como o ajudante de eletricista A. L. G., de 20 anos, e sua namorada, a ajudante B. C. S., de 20 anos.

Os menores foram identificados como o ajudante A. H. A. A., de 16 anos, a estudante I. R. S., de 16 anos, e o estudante J. A. S., de 16 anos. A. e L. foram efetivamente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo, mas, segundo a Polícia Civil, todos estavam envolvidos.

Anuncio


CRIME
De acordo com a GCM, após serem acionados, os agentes passaram a monitorar o veículo. Ainda de acordo com os agentes, o roubo teria acontecido na Rua Joaquim Jerônimo da Silva, no Jardim Carmem Cristina.

Os guardas relataram que após o roubo, os criminosos fugiram com o veículo, sendo apoiados por um segundo carro, identificado como uma Montana, onde estava os dois indiciados e a estudante.

Com, o apoio de mais viaturas, os patrulheiros da Guarda Civil Municipal iniciaram uma busca pelos veículos, que já haviam sido identifi9cados através de câmeras de segurança.

Já na Rua Almerinda Azevedo de Guimarães, no Jardim terras de Santo Antônio, os patrulheiros flagraram os menores dirigindo o Renault Logan. O veículo estava sendo conduzido por A. e J. estava no banco do passageiro. Com eles, os policiais apreenderam três aparelhos celulares.

A poucos metros do local, outra viatura da GCM deteve a Montana, onde estava os dois indiciados e a menor. As vítimas reconheceram A. e J. como autores do roubo, afirmando ainda que a arma usada no crime estava nas mãos de J.. No entanto, a Guarda Civil Municipal não encontrou nenhuma arma.

As vítimas ainda relataram que, momentos antes do roubo, os dois adolescente desceram do Montana, que ficou estacionado pelo local do crime durante o roubo. Após o roubo, os menores fugiram com o Renault Logan, que foi seguido pelo Montana. Os guardas ainda relataram que, após os cinco envolvidos estarem juntos, demonstraram vínculos de amizade, mostrando que já se conheciam.

De imediato, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e associação criminosa, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Hortolândia. Após o registro da ocorrência, o ajudante de eletricista foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré sua namorada, para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste.

Os menores foram apreendidos e encaminhados aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude. O veículo roubado foi devolvido ao proprietário. A Montana foi apreendida e encaminhada ao pátio da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo