Policial

GCM e Polícia Civil de Monte Mor apreende arsenal no Jardim Paviotti

GCM e Polícia Civil de Monte Mor apreende arsenal no Jardim Paviotti

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor, por meio do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), realizou na ontem, quinta-feira, uma operação conjunta com a Polícia Civil que resultou na apreensão de armas, munições, silenciador e outros materiais, além da prisão de duas mulheres no bairro Jardim Paviotti.

Após denúncia anônima, que relatava ações suspeitas em uma residência localizada na Rua 12 do Jardim Paviotti, a Guarda Civil Municipal entrou em contato com a Polícia Civil para averiguar o local. De acordo com o GAP, por volta das 10h40, uma moradora da residência não autorizou a entrada dos guardas e dos policiais. No entanto, o local já estava cercado por viaturas e foi possível verificar uma criança de aproximadamente 8 anos de idade tentando jogar um revólver por cima do muro dos fundos da residência.

Com isso, os guardas e policiais entraram na casa, onde encontraram um fuzil calibre 9 milímetros, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma caneta revólver artesanal calibre 22, 55 munições calibre 9 milímetros, dois cartuchos calibre 36, 16 munições calibre 38, duas munições calibre 45, 25 munições calibre 44, 33 munições calibre 7.62 de festim, um silenciador calibre 38, três celulares, um aparelho Nextel, uma câmera digital, um aparelho de CD automotivo, uma frente de rádio automotivo, várias chaves de veículos, vários coldres, vários documentos e uma porção de maconha. A Guarda Civil Municipal ressaltou o fato de que a pistola 9 milímetros foi encontrada municiada dentro da bolsa de fraldas de uma criança que estava na residência.

No local, além da mulher que recebeu os guardas e policiais, estava outra mulher e cinco crianças. Por isso, foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência no Distrito Policial. As duas mulheres receberam voz de prisão e foram presas em flagrante e serão conduzidas para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste.

O secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, falou sobre a importância da denúncia anônima para que a operação fosse bem sucedida. “Essa ação demonstra a confiança que a população tem na Guarda Civil Municipal, sendo possível, mais uma vez, em parceria com a Polícia Civil, desmontar um local que servia para ações criminosas”, destacou.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...