Connect with us

Policial

Foragido liga para a PM e se entrega

Publicado

em

Foragido liga para a PM e se entrega

O pedreiro M. P., de 37 anos, cansado de ser foragido da Justiça, ligou para o 190 (Comando de Operações da Polícia Militar) e se “entregou”. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro Matão, em Sumaré. O indiciado era procurado por roubo em mandado expedido pelo Fórum de Monte Alto, interior de São Paulo. A prisão aconteceu por volta das 18h.

M. também foi acusado de cometer dois homicídios tentados e um consumado, julgados no fórum das cidades de Jaboticabal, sua cidade natal, e Sertãozinho. Nos dois casos, o indiciado cumpriu a pena total, sendo, posteriormente, posto em liberdade.

A reportagem tentou contato com unidades policiais de Sertãozinho e Jaboticabal, mas ninguém soube informar sobre os crimes em que o indiciado está envolvido, visto que, segundo apurações, teriam sido cometidos em outros estados.

A Polícia Militar foi até a Rua Santo Irineu, no bairro Matão e encontrou o rapaz sentado na calçada, ao aguardo dos policiais.

O rapaz recebeu voz de prisão, em cumprimento de mandado de prisão, expedido em 10 de abril pela 1º Vara Criminal de Monte Alto, onde foi acusado por roubo. O homem foi levado para o Plantão Policial de Sumaré. o caso será encaminhado para o 4º Distrito Policial.

ROUBO

Segundo a Polícia Militar, o indiciado estava morando na rua e não ofereceu resistência, confessando de imediado não ter comparecido a audiência que o julgaria por um roubo, ocorrido contra um estabelecimento comercial em Monte Alto.

Para os policiais ele afirmou apenas que “queria cumprir o restante de sua pena, para não dever mais nada”, relatou um dos policiais que participou da ocorrência. O indiciado não relatou o tempo em que estaria vivendo nas ruas.

Antes de morar na rua, o acusado vivia com uma mulher na Vila Olímpia, em Campinas. Após se separar, ele acabou indo morar nas ruas, vivendo apenas de “bicos” de pedreiro.

CADEIA

O indiciado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça e a transferência para uma penitenciária do Estado.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares