Policial

Furtos de fiação elétrica na UBS de Monte Mor prejudica vacinação e atendimento

A UBS Antonio José Pontin, do Jardim Alvorada em Monte Mor, foi alvo de dois furtos nesta semana. Em um intervalo de dois dias a mesma unidade de saúde teve a fiação elétrica furtada, o que acarretou em prejuízos à municipalidade e prejudicou o atendimento da população. 

Segundo informações da Secretaria da Saúde, o primeiro furto ocorreu nesta segunda-feira, dia 7. Quando os servidores chegaram para trabalhar se depararam com a fiação interna e externa cortada e também verificaram avarias na caixa de força que alimenta a energia elétrica da unidade. A Secretaria de Obras e Planejamento foi acionada e imediatamente realizou os reparos necessários para o restabelecimento o mais rápido do atendimento.

Anuncio


No entanto, nesta quinta-feira, dia 10, a unidade foi furtada pela segunda vez. Ao abrir a unidade de saúde os servidores encontram novamente a fiação interna e externa rompida. É necessário destacar que desta vez os prejuízos foram ainda maiores, pois na câmara fria da UBS estavam armazenadas cerca de 200 vacinas contra a gripe, sendo que todas foram perdidas. Além disso, tiveram que ser descartadas 10 mil unidades de insulina e 10 bisnagas de pomadas específicas para o fornecimento a pacientes acamados. 

A unidade também precisou ficar parcialmente fechada para atendimento ao público no período da manhã desta quinta-feira para a execução de novos reparos na fiação interna e externa pela Secretaria de Obras e Planejamento. No entanto, os atendimentos de urgência foram mantidos assim como as orientações ao usuários que compareceram a unidade de saúde.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi chamada ao local para lavrar um Boletim de Ocorrência e ficar alerta em relação a ação de meliantes que vêm praticando furtos na UBS. 

O secretário da Saúde, Silvio Corsini, e a diretora de Saúde, Maria Fernanda B. Garcia, estiveram na unidade para verificar os danos e lamentaram o ocorrido.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo