O eletricista Marco Antônio Firmino, 34 anos, foi preso após furtar um veículo, um Fusca, na Vila Real, em Hortolândia. A Guarda Civil Municipal encontrou o rapaz dirigindo o veículo furtado na companhia de três homens, qualificados como testemunhas. O caso aconteceu na madrugada de ontem.
Segundo o boletim de ocorrência, após acionados pela base, os patrulheiros iniciaram um patrulhamento na procura do carro roubado, pertencente ao encarregado de setor S. G. L., de 49 anos.
Na Rua das Curruilas, no Jardim Boa Esperança, os agentes avistaram o veículo furtado sendo conduzido pelo indiciado e mais três amigos. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos guardas.
CHAVE FALSA
De imediato, os ocupantes do carro afirmaram ter “apenas pegado carona” com o condutor do veículo. Firmino por sua vez, confessou de imediato que havia furtado o veículo através de ligação direta.
O bandido também utilizou uma chave falsa no contato do carro para evitar o travamento do volante.
O eletricista recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia. Os amigos do indiciado foram qualificados apenas como testemunha, visto que não participaram da ação criminosa, segundo o próprio acusado.
VÍTIMA
A vítima foi localizada pelos guardas e afirmou que havia estacionado o veículo em frente a casa de sua namorada, na Vila Real. O encarregado teria se ausentado por aproximadamente três horas, tempo suficiente para o indiciado furtar o carro e fugir.
O caso foi registrado como furto qualificado, não sendo autorizado a fiança. Após o registro do boletim de ocorrência, o eletricista foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia, onde aguardará a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98