Policial

Dupla é presa por receptação no Jardim Santa Esmeralda

delegacia de policia civil de hortolandia

Dois homens foram presos acusados de receptação de veículo no Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia. A prisão aconteceu na madrugada de anteontem. O veículo, um Palio Fire, estava estacionado em uma residência, na Rua Cristalina, e havia sido roubado na manhã de segunda-feira, também em Hortolândia. Na casa, a Polícia Militar prendeu em flagrante Maicon Araújo dos Santos, de 21 anos, e Helez Wender Pinheiro, de 20 anos, que já possuía passagens criminais também por receptação.

Segundo a PM, após denúncias ao Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), os policiais foram até a residência sob a informação de que no local estava estacionado um carro roubado. Os agentes chamaram os moradores da casa, momento em que foram atendidos por Maicon. O indiciado foi questionado sobre o veículo e afirmou desconhecer sua origem. Em seguida, os policiais entraram na casa.

Na residência, os agentes encontraram Pinheiro, que estava em um dos quartos. Sobre o carro, que já havia sido descoberto pelos policiais como produto de roubo, o rapaz afirmou ser de propriedade de um amigo, identificado apenas como “Perna”. No entanto, Pinheiro não informou onde o suposto dono do carro moraria.

DENÚNCIAS

Apesar dos indiciados negarem conhecer a origem do veículo, as denúncias apontavam que a dupla havia entrado na residência com o veículo. Ainda segundo a denúncia, os rapazes estariam fugindo de uma viatura da PM momentos antes de estacionar o carro na casa.
Segundo os policiais militares, Maicon teria afirmado posteriormente que comprou o carro de um amigo, pagando o valor de R$ 2 mil. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para o Plantão Policial de Hortolândia.

O delegado responsável pelo plantão, Diego Bini, arbitrou fiança criminal de R$ 1.500,00, para Maicon. O valor foi exibido no plantão policial, liberando o indiciado para responder em liberdade. Entretanto, Helez já tinha passagens policiais por receptação, fato que levou o delegado a negar o pedido de fiança. O rapaz será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98