A Corregedoria da PM (Polícia Militar) vai abrir inquérito para investigar a morte do policial Fernando de Freitas Vital, 31, assassinado a tiros na noite de anteontem, em Hortolândia. Segundo o órgão, as investigações serão iniciadas hoje.
O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) de São Paulo também vai acompanhar o caso. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) descartou relação do homicídio com a chacina registrada no início do ano em Campinas.
“Tanto a Polícia Civil do Estado de São Paulo quanto a Corregedoria da PM não têm informações que relacionem esses dois casos com a série de mortes em Campinas”, informou a secretaria, por meio de assessoria de imprensa.
O outro caso citado pela SSP foi uma tentativa de homicídio contra o ex-policial militar R.S.S., 41, registrada na Rua 17, Jardim Inema, por volta das 18h50 de anteontem. S. foi ferido na perna.
O policial militar Fernando de Freitas Vital foi morto com quatro tiros, um na nuca e três no peito, na Rua Princesa Isabel, no cruzamento com a Rua José Lins do Rego, no Jardim Amanda, em Hortolândia, às 18h13 de anteontem.
Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-atendimento) do Jardim Amanda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima foi alvejada por desconhecidos que ocupavam um carro preto, provavelmente um Fiat Siena ou um Honda New Civic.
• CARGA DE CELULAR
O vigilante D.R.C., 63, residente próximo do local da ocorrência, informou que o policial teria parado sua moto na frente de um terreno baldio, e em seguida, um carro estacionou do lado. Foi quando a testemunha ouviu os disparos de arma de fogo. Em seguida os assassinos deixaram o local no veículo.
A mulher do policial, a auxiliar administrativa K.T.L., 29, revelou que o marido havia saído de casa para telefonar para a filha que estava no Guarujá e, para isso, pegou sua moto e foi realizar uma recarga de celular. O policial não havia levado a arma junto.
Estiveram no local os policiais militares Lucas Rodrigues da Silva e Alex Silva Reis, que registraram a ocorrência. Foram apreendidos duas cápsulas deflagradas de pistola calibre 9mm e dois projéteis estilhaçados.
De acordo com informações da Polícia Militar, Vital foi enterrado às 15h30 de ontem no Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia.
Fonte: TodoDia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.








