Policial

Corregedoria vai investigar a morte de policial militar

A Corregedoria da PM (Polícia Militar) vai abrir inquérito para investigar a morte do policial Fernando de Freitas Vital, 31, assassinado a tiros na noite de anteontem, em Hortolândia. Segundo o órgão, as investigações serão iniciadas hoje.
O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) de São Paulo também vai acompanhar o caso. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) descartou relação do homicídio com a chacina registrada no início do ano em Campinas.

“Tanto a Polícia Civil do Estado de São Paulo quanto a Corregedoria da PM não têm informações que relacionem esses dois casos com a série de mortes em Campinas”, informou a secretaria, por meio de assessoria de imprensa.

O outro caso citado pela SSP foi uma tentativa de homicídio contra o ex-policial militar R.S.S., 41, registrada na Rua 17, Jardim Inema, por volta das 18h50 de anteontem. S. foi ferido na perna.

O policial militar Fernando de Freitas Vital foi morto com quatro tiros, um na nuca e três no peito, na Rua Princesa Isabel, no cruzamento com a Rua José Lins do Rego, no Jardim Amanda, em Hortolândia, às 18h13 de anteontem.

Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-atendimento) do Jardim Amanda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima foi alvejada por desconhecidos que ocupavam um carro preto, provavelmente um Fiat Siena ou um Honda New Civic.

 

• CARGA DE CELULAR
O vigilante D.R.C., 63, residente próximo do local da ocorrência, informou que o policial teria parado sua moto na frente de um terreno baldio, e em seguida, um carro estacionou do lado. Foi quando a testemunha ouviu os disparos de arma de fogo. Em seguida os assassinos deixaram o local no veículo.

A mulher do policial, a auxiliar administrativa K.T.L., 29, revelou que o marido havia saído de casa para telefonar para a filha que estava no Guarujá e, para isso, pegou sua moto e foi realizar uma recarga de celular. O policial não havia levado a arma junto.

Estiveram no local os policiais militares Lucas Rodrigues da Silva e Alex Silva Reis, que registraram a ocorrência. Foram apreendidos duas cápsulas deflagradas de pistola calibre 9mm e dois projéteis estilhaçados.

De acordo com informações da Polícia Militar, Vital foi enterrado às 15h30 de ontem no Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia.

 

Fonte: TodoDia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo