16 de julho de 2024
Policial

Clientes de padaria rendem assaltante no Jardim Calegari

Clientes de padaria rendem assaltante no Jardim Calegari

Aproximadamente quatro clientes de uma padaria no Jardim Calegari, em Sumaré, renderam um bandido que tentava assaltar o estabelecimento e frustraram o roubo. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, na Rua Rozendo Alves de Souza. O comparsa do bandido conseguiu fugir. O criminoso foi identificado como o açougueiro R. M. S., de 21 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o expediente, por volta das 19h40, o ladrão e um comparsa entrou no estabelecimento comercial e rendeu os funcionários e cerca de quatro pessoas.

O bandido abordou um dos funcionários e, sob ameaça, utilizando uma pistola de pressão, obrigou a vítima a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. O segundo bandido ficou na porta olhando o movimento da rua.

Assim que perceberam o roubo e que se trava de uma arma de brinquedo, investiram contra o criminoso. O grupo entrou em luta corporal com o bandido, conseguindo tomar a pistola e render o ladrão.

Vendo o tumulto, o segundo criminoso fugiu a pé do estabelecimento sem levar nada. Os clientes renderam o bandido e acionaram a Polícia Militar. No momento em que os agentes chegaram ao local, havia aproximadamente 15 pessoas segurando o bandido.

PRISÃO

O açougueiro recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de roubo e foi levado para o Plantão Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado. Apesar do número de testemunhas, ninguém quis se qualificar no BO.

A arma de brinquedo foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística), em Americana, onde será periciada. O caso continuará sendo apurado pelo 5º Distrito Policial da cidade.

O comparsa do ladrão, até o fechamento da edição, não havia sido identificado pela Polícia Civil.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98