Policial
Ciúmes faz ajudante ‘perder a cabeça’ em Sumaré
Suspeito encontrou jovem de 25 anos na casa da namorada e tentou matá-lo com três tiros na tarde desta terça, em Sumaré
Enciumado após ficar sabendo da presença de um outro homem na residência de sua namorada, o ajudante J.P.V., de 23 anos, tomou uma atitude impensada. Apoderou-se de um revólver calibre 38, foi até o imóvel – que fica no Parque Ideal, em Sumaré – e tentou matar o “concorrente” com três tiros.
Sua namorada, uma adolescente de 17 anos, levou um tiro de raspão na perna, além de uma coronhada na cabeça. Resultado da crise de paixão: J. está sendo “consolado” agora por outros presos em uma cela da Cadeia Pública, para onde foi levado após ser preso em flagrante pela Polícia Militar.
O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (1º) e o casal baleado segue internado no Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial, J. ficou sabendo da presença do vendedor A.R.C., de 25 anos, na casa da sua namorada.
Enfurecido, armou-se com o revólver e foi até o imóvel. Lá chegando, foi atendido pela namorada, que logo levou uma coronhada na cabeça. Na sequência, o vendedor também foi até a porta para o ver o que estava acontecendo, momento em que levou três tiros: um na cabeça, outro nas costas e um na perna.
Ainda de acordo com o documento elaborado pela Polícia Civil, o casal disse apenas que estava “tomando café” na residência.
Vizinhos que escutaram os tiros e presenciaram os fatos, acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou o casal até a unidade de saúde, onde receberam atendimento médico.
A Polícia Militar também foi acionada por populares e deteve o acusado na residência da adolescente. Ele ainda trocou de roupa na tentativa de despistar os policiais e mesmo assim foi preso no banheiro.
Levando ao 3º DP, o ajudante prestou depoimento e acabou sendo preso em flagrante e deve ser transferido agora para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.
Fonte: O liberal
Policial
Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.
A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.
A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Nossa Cidade7 dias atras
Como será calculada a taxa do lixo em Hortolândia? Confira:
-
Nossa Cidade7 dias atras
Avenida fica bloqueada para Festa dos Pais, confira
-
Nossa Cidade1 semana atras
Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas
-
Eventos4 dias atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
EMS contrata Assistente Administrativo