12 de julho de 2024
Policial

Ajudante geral é preso com arma no Jardim Novo Ângulo

Guarda municipal de Hortolândia (SP)

O ajudante geral Odilon Conrado da Silva, de 19 anos, foi preso após ser flagrado com um revólver calibre 38. Silva estava acompanhado da namorada, a estudante M. P. M. S., de 15 anos, que estava escondendo a arma, a pedido do namorado. O casal estava em um carro, na companhia de mais dois amigos. A prisão aconteceu na madrugada de ontem, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal estava realizando um patrulhamento pela região quando viu o veículo, um Monza, trafegando pelo bairro. Os patrulheiros resolveram abordar os envolvidos e flagraram com a adolescente a arma.

Os agentes ainda encontraram uma pequena porção de haxixe no console do carro. O condutor do automóvel afirmou que a droga seria de seu consumo pessoal. Com o indiciado, a GCM também apreendeu R$ 51 em dinheiro.

A arma estava municiada com seis cartuchos intactos e foi encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística) de Americana.

Os envolvidos foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado como ato infracional e porte ilegal de arma de fogo. A estudante afirmou que “segurou” a arma a pedido do namorado.

O indiciado foi levado para o CDP (centro de Detenção Provisória) de Hortolândia e a menor entregue para a mãe. Os motorista do veículo foi autuado por porte de entorpecentes para consumo pessoal e liberado, assim como o terceiro envolvidos.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98