Policial
Casa onde 3 foram mortos a tiros era usada para tráfico de drogas, diz PM
Dois homens e um menor foram encontrados com ferimentos na cabeça.
Crime em Monte Mor tem características de execução, segundo delegado.
A casa onde três pessoas foram encontradas mortas no Jardim Santa Rita de Cássia, em Monte Mor (SP), no limite com Hortolândia (SP), na manhã desta quinta-feira (20/11), funcionava como ponto de tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar (PM). Um veículo utilitário, estacionado em frente à residência, também era usado na comercialização do entorpecente, de acordo com o soldado da PM Maílson Meneghini. O local onde ocorreu o crime fica às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).
Dois corpos estavam na varanda e um na sala da casa, todos com marcas de tiros na cabeça. Um deles é adolescente. Entre os mortos, dois tinham passagem pela Fundação Casa, mas a identidade deles não foi divulgada. Um outro menor de idade, também com ferimentos de bala e morador do bairro, deu entrada no Hospital Estadual Mário Covas, em Hortolândia (SP) e foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré (HES). A polícia apura se os casos estão relacionados. O local foi isolado para trabalho da perícia.
De acordo com o delegado José Leandro Falquini, os crimes têm características de execução, sem chance de defesa para as vítimas. Ele não quis dar detalhes sobre a investigação. Um pessoa da família conversou com a PM, mas o conteúdo do relato não foi divulgado. Vizinhos também relataram à polícia que ouviram disparos sequenciais na madrugada, com espaço de três horas entre eles. Os primeiros tiros, segundo as testemunhas, foram ouvidos à 1h, e os outros às 4h. Na casa os policiais encontraram garrafas e latas de bebida alcoólica, além de vestígios de consumo de drogas.
Até as 13h desta momento, ninguém foi preso. O estado de saúde do adolescente é grave, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Estadual de Sumaré.

Três homens morrem baleados dentro de casa na periferia de Hortolândia (SP)
Fonte: G1 / EPTV
Foto: Cristina Maia / EPTV
Policial
Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.
A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.
A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Nossa Cidade6 dias atras
Como será calculada a taxa do lixo em Hortolândia? Confira:
-
Nossa Cidade6 dias atras
Avenida fica bloqueada para Festa dos Pais, confira
-
Nossa Cidade1 semana atras
Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas
-
Eventos4 dias atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
EMS contrata Assistente Administrativo