Na tarde da última terça-feira (23), uma mulher foi feita refém por dois sequestradores em Campinas. Ela estava em uma casa no bairro Taquaral, onde funciona um comércio, e foi rendida ao sair do local. Os criminosos a colocaram no porta-malas do próprio carro e a levaram, com a intenção de realizar transferências de dinheiro via Pix.
Os sequestradores, armados com uma arma de brinquedo, ameaçaram a vítima e a levaram até o Jardim São Marcos, a cerca de 10 quilômetros do local do sequestro. “Falaram que se eu não conseguisse fazer as transferências, iriam me apagar”, relatou a vítima. Ela também contou que, durante o trajeto, bateu a cabeça várias vezes no porta-malas.
Testemunhas do crime acionaram a Polícia Militar pelo 190. As viaturas, com o apoio do Helicóptero Águia, localizaram o carro no Jardim São Marcos. Ao avistarem a polícia, os sequestradores abandonaram a vítima dentro do carro e fugiram. “Após algumas buscas, eles foram localizados dentro de uma loja, escondidos no banheiro”, afirmou o sargento Rafael César da Silva, da PM. A mulher não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar informou que a dupla já tinha antecedentes criminais. O sequestrador mais jovem tinha ficha por receptação e dois roubos a residências, enquanto o mais velho tinha duas passagens por roubo de veículos. Ambos foram reconhecidos pela vítima e confessaram o crime. Eles foram presos em flagrante e levados ao 1º Distrito Policial, no Botafogo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98