A Polícia Civil de Itapira (SP) investiga o desaparecimento de uma criança de 1 ano e 10 meses, que não consegue engatinhar e toma remédios controlados, ocorrido nesta segunda-feira (2).

Segundo Jennifer Natalia Pedro, mãe de Isis Helena, ela saiu de casa pela manhã e deixou a filha dormindo na companhia do avô. Ao retornar ao imóvel, viu que a menina havia sumido.

Equipes realizaram buscas pela criança durante toda a tarde, com auxílio de um cão farejador. O animal levou os policiais para um terreno que fica cerca de 1km da residência da família, mas nada foi localizado. As buscas foram interrompidas à noite, e serão retomadas pela manhã.

Jennifer contou que deixou a filha dormindo em casa depois de ter tido uma noite agitada, indo dormir apenas às 4h da manhã. Ela relata que saiu da residência por volta das 7h para levar o filho à creche, voltou ao local para levar a avó ao banco, sendo que o avô e a menina ficaram dormindo no imóvel.

Ao retornarem, notaram a casa aberta e a falta da menina. Segundo Jennifer, o sumiço teria ocorrido no intervalo de duas horas. Parentes e amigos saíram pela vizinhança atrás de informações da menina, mas ninguém teria notado movimentação estranha no local.