A pouco mais de um mês para o Natal, melhor época para o comércio, a falta de Zona Azul na área central de Sumaré preocupa lojistas. Na última sexta-feira, a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recebeu um abaixo-assinado com assinaturas de 200 comerciantes da região central que estão insatisfeitos com a situação. Eles querem a retomada do estacionamento rotativo, suspenso desde julho do ano passado.

A desorganização do trânsito na região central também preocupa a Acias. O presidente da entidade, Domingos Carlos Guerreiro, lembra que a associação tem feito sua parte, ouvindo os comerciantes e levando as reivindicações do segmento ao poder público.  “A Acias procurou a prefeitura e pediu providências logo que a Zona Azul foi desativada, no ano passado, conforme o ofício nº 21260/2017, protocolado na prefeitura no dia 2 de agosto de 2017. Mas nossas solicitações não foram atendidas e a situação continua a mesma. Nosso próximo passo será encaminhar este abaixo-assinado à prefeitura, através de registo de novo ofício nos órgãos competentes, para que administração tome conhecimento, oficialmente, da insatisfação dos comerciantes”, afirma Guerreiro.

A Acias soube, pela imprensa, da intenção da administração municipal de abrir processo de licitação para concessão do gerenciamento do estacionamento rotativo. “A retomada da Zona Azul é essencial para reorganizar o trânsito e o estacionamento de veículos, principalmente agora, que estamos às vésperas do Natal”, alerta Guerreiro. A Acias espera que a Zona Azul seja retomada o mais breve possível.