Nossa Região

ACIC promove mutirão para consumidor inadimplente renegociar dívidas e limpar o nome

Campanha “Acertando suas Contas”, realizada em parceria com a Boa Vista SCPC, ocorre entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro

A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará a quinta edição do “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, na sede da ACIC.

O atendimento será das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado. O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

Anuncio


Os interessados deverão comparecer ao local com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH onde receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores terão acesso à relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”.

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, trata-se de uma oportunidade para o consumidor renegociar suas dívidas, limpar o nome e ainda receber orientações sobre educação financeira. “O “Acertando suas Contas” ajuda o consumidor a recuperar o crédito e também a regularizar suas dívidas. Ele volta a ser um consumidor positivo, sem incorrer novamente à condição de inadimplência, ou seja, passa a cuidar das finanças possibilitando utilizar o crédito bem e sempre. Em um ambiente de conciliação e não de cobrança, o consumidor tem a chance de conseguir bons descontos com as empresas credoras, além de condições de pagamento adequadas ao seu orçamento mensal”, avalia Adriana.

Estatísticas

A inadimplência do consumidor na cidade de Campinas apresentou uma expansão de 2,00% no acumulado do ano, de acordo com os dados do SCPC. O valor total da inadimplência acumulada no ano em Campinas atinge R$ 151,0 milhões e na RMC o acumulado é de R$ 359,6 milhões. De acordo com avaliação do Departamento de Economia da ACIC, 46% do total do 13º salário deste ano será reservado para o pagamento de dívidas.

“Acertando suas Contas”

Iniciativa pioneira da Boa Vista SCPC, ao longo de oito anos, a campanha ‘Acertando suas Contas’ já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 73 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Serviço:
Campanha “Acertando suas Contas” em Campinas
Realização: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas
Data: de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2018
Horário: das 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira) e das 8h30 às 12h30 (sábado)
Endereço: Rua José Paulino, 1.111 (esquina com a avenida Dr. Campos Sales) – Centro – Campinas.
Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.
Mais informações: www.acicampinas.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo