Connect with us

Nossa Região

Pátio de Campinas terá 1º leilão on-line do ano com 396 lotes para arremate

Publicado

em

O Pátio Municipal, gerenciado pela Secretaria de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), terá o primeiro leilão on-line de veículos de 2022. Serão 396 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação e materiais para sucatas e prensas. A organização é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP).


No dia 12 de janeiro, quarta-feira, serão leiloados veículos com direto à documentação. São 65 lotes, sendo 38 carros e 27 motos. Também serão leiloados 65 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucatas), sendo 64 carros e uma moto.


Já no dia 13, quinta-feira, serão leiloados 266 lotes para prensa (usinagem), sendo 93 carros e 173 motos.


Nos dois dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico www.lanceleiloes.com.br e realizar o cadastro.


Visitação
Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na terça-feira, dia 11 de janeiro, das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.


Por conta das medidas para contenção da Covid-19, os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no local e distanciamento entre os visitantes.


Normas
Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP, conforme a Lei Estadual Nº 15.276/2014.


Todos os lotes serão vendidos no estado em que se encontram. É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados. As fotos exibidas no site que realiza o leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado de veículo ter sofrido danos na conservação, por conta da exposição ao tempo.


Legislação
O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.


O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).


Em 2021 foram realizados cinco leilões on-line, totalizando 2.761 lotes. Em 2020, foram realizados quatro leilões, totalizando 2.262 veículos.

Nossa Região

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Publicado

em

mega-sena

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia recebida será de R$ 51.387,47.

Para quem não sabe, o sorteio ocorreu nesta quinta (27) e os números que saíram foram:

18 – 30 -32 – 35 – 40 – 48

O próximo sorteio será na sábado (27) e o prêmio acumulado será de mais de R$ 36 milhões.

Como faço para apostar?

Para apostar é simples. Deve ser feito até às 19h, seja nas lotéricas espalhadas por todo território nacional ou pela internet, no site ou app da Caixa Econômica.

Faça seu cadastro, tenha mais de 18 anos e preencha o número do cartão de crédito! Boa sorte.

Continue Lendo

Nossa Região

Vice-prefeito de Campinas testa positivo para covid-19

Publicado

em

prefeitura-de-campinas

O vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (26/01).

Por orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura, ele vai ficar em isolamento em sua residência pelo período de sete dias.   

Wandão, como o vice-prefeito é conhecido, tomou as três doses da vacina contra a doença, está bem e não apresenta sintomas. Ele já estava em isolamento desde o último fim de semana, após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo.

É a segunda vez que o vice-prefeito contrai covid-19. A outra havia sido no início de 2021, sem maiores complicações.

Continue Lendo

Nossa Região

Trabalhador morre ao realizar serviço na Câmara de Sumaré

Publicado

em

camara Sumare

A Câmara Municipal de Sumaré vem a público informar o triste falecimento de um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava manutenção no sistema de monitoramento do prédio, na tarde desta terça-feira (25).

O Corpo de Bombeiros está no local, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e posterior investigação das causas do ocorrido. O expediente da Câmara foi encerrado na tarde desta terça.

O presidente da Casa, vereador Willian Souza, se solidariza com a família e amigos da vítima e afirma que seguirá acompanhando todos os passos da investigação a fim de esclarecer as circunstâncias da morte do funcionário da empresa.

Continue Lendo

Noticias

mega-sena mega-sena
Nossa Região31 minutos atras

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia...

Nossa Cidade6 horas atras

Pessoas com deficiência têm apoio para conseguir emprego por meio do PAT de Hortolândia

Entre 2017 a 2021, o órgão registrou aumento de 1.754% no número de vagas de emprego oferecidas para PCDs Hortolândia...

Nossa Cidade7 horas atras

Prefeitura de Hortolândia renova vínculo com Instituto Esperançar e mantém acolhimento de pessoas em situação de rua

No local, os acolhidos também recebem orientações de profissionais para o acesso à serviços oferecidos  A Prefeitura de Hortolândia renovou...

Nossa Cidade7 horas atras

Hortolândia fará vacinação contra a COVID-19 para crianças, adolescentes, jovens e adultos, sem agendamento, neste sábado (29/01)

Imunização das crianças de 5 a 11 anos será na UBS Novo Ângulo, Vacinação de adolescentes acima de 12 anos,...

Nossa Cidade7 horas atras

Primeira etapa do projeto “Procon no Bairro” acontece neste sábado (29/01), no Jd. Rosolém

Serviços do órgão serão disponibilizados de maneira gratuita, pela Prefeitura de Hortolândia, à partir das 8h A novidade deste sábado...

Nossa Cidade8 horas atras

Primeira etapa do projeto “Proncon no Bairro” acontece neste sábado (29/01), no Jd. Rosolém

Serviços do órgão serão disponibilizados de maneira gratuita, pela Prefeitura de Hortolândia, à partir das 8h A novidade deste sábado...

Populares