Nossa Região

Pátio de Campinas terá 1º leilão on-line do ano com 396 lotes para arremate

O Pátio Municipal, gerenciado pela Secretaria de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), terá o primeiro leilão on-line de veículos de 2022. Serão 396 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação e materiais para sucatas e prensas. A organização é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP).


No dia 12 de janeiro, quarta-feira, serão leiloados veículos com direto à documentação. São 65 lotes, sendo 38 carros e 27 motos. Também serão leiloados 65 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucatas), sendo 64 carros e uma moto.

Anuncio



Já no dia 13, quinta-feira, serão leiloados 266 lotes para prensa (usinagem), sendo 93 carros e 173 motos.


Nos dois dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico www.lanceleiloes.com.br e realizar o cadastro.


Visitação
Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na terça-feira, dia 11 de janeiro, das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.


Por conta das medidas para contenção da Covid-19, os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no local e distanciamento entre os visitantes.


Normas
Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP, conforme a Lei Estadual Nº 15.276/2014.


Todos os lotes serão vendidos no estado em que se encontram. É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados. As fotos exibidas no site que realiza o leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado de veículo ter sofrido danos na conservação, por conta da exposição ao tempo.


Legislação
O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.


O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).


Em 2021 foram realizados cinco leilões on-line, totalizando 2.761 lotes. Em 2020, foram realizados quatro leilões, totalizando 2.262 veículos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo