Atendimento ocorrerá mediante agendamento prévio e por meio dos canais digitais da concessionária

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa o fechamento temporário da loja de atendimento da concessionária na cidade a partir de segunda-feira, dia 15. A medida foi tomada com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid-19. O fechamento ocorre no mesmo dia em que passa a valer em todas as cidades do estado a Fase Emergencial do Plano São Paulo, anunciada nesta quinta-feira (11). 

A loja permanecerá fechada para o público em geral, que pode solicitar atendimento mediante agendamento prévio, o que deve ser feito pelo site da concessionária. O atendimento pelos canais digitais da concessionária também é uma opção.

Para realizar o agendamento, os clientes devem acessar o site www.brkambiental.com.br/sumare. No menu, o cliente deve escolher “Agendar atendimento” e será redirecionado para uma outra página onde deve clicar em “Agendamento”. A partir disso, será aberto um formulário em que será necessário preencher o nome completo, número do celular, e-mail, CDC, CPF e, posteriormente, escolher o serviço do qual precisa de auxílio e o período (manhã ou tarde) do agendamento para atendimento. 

Após a realização do agendamento, um atendente da BRK Ambiental vai fazer contato com o cliente para iniciar o atendimento, entender o caso e tentar solucioná-lo. Caso não seja possível, será feito o agendamento para que o cliente vá até a Loja e conclua o atendimento. 

“A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais, sendo possível solicitar serviços de maneira simples, ágil e, principalmente, segura”, destaca o responsável pelo Atendimento ao Cliente da BRK Ambiental em Sumaré, Adriano Mendonça.

Vale destacar que a  agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br) bem como o telefone 0800 771 0001, estão disponíveis 24 horas por dia nos sete dias da semana. Outras opções são os atendimentos, em horário comercial, via WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001 e também pela página da BRK no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental). 

“Neste momento, acompanhamos um novo crescimento dos casos da Covid-19 em todo o país e a nossa prioridade é a segurança e saúde de nossos funcionários e clientes. Nossos canais digitais estão estruturados para solucionar as principais questões do dia a dia, sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento. O objetivo é respeitar as medidas de segurança e preservar a vida das pessoas neste momento”, reforça Mendonça.

A BRK publica frequentemente as notícias sobre seus canais de atendimento via SMS e em suas redes sociais e reforça a importância de manter seus dados cadastrados atualizados para receber as últimas atualizações.

Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK: 

1.    2ª via de conta  
2.    Contas pagas  
3.    Contas por e-mail  
4.    Histórico de consumo  
5.    Onde pagar sua conta
6.    Débito automático
7.    Estrutura tarifária
8.    Tabela de Serviços
9.    Laboratório Móvel
10.    Leitura Fácil  
11.    Alterar ou visualizar dados cadastrais  
12.    Adicionar ou remover imóveis  
13.    Declaração anual de quitação  
14.    Declaração negativa de débitos
15.    Notificar problema