No último sábado, dia 13, os times campineiros entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato Paulista de 2021. E os resultados de Guarani e Ponte Preta foram interessantes para ambos, por motivos diferentes.

O Bugre enfrentou o São Bento, no Brinco de Ouro da Princesa e não saiu do 0 a 0. É bem verdade que o adversário luta contra o rebaixamento e tem apenas um ponto na competição, mas o alviverde permanece na vice colocação do grupo D com 5 pontos, mesma pontuação do Santos, que vem logo atrás.

Já a Ponte Preta ainda não entrou na zona de classificação, mas ficou mais próxima da Ferroviária, segunda colocada, com diferença de três pontos. A Macaca foi até Ribeirão Preto, enfrentou o Botafogo e com gol de Leonardo Naldi, aos 46 minutos do primeiro tempo, venceu o adversário.

Os próximos compromissos dos dois times são fundamentais na disputa do Paulistão. A Ponte Preta pega o Santos no Moisés Lucarelli, às 19h no Sábado (20) e o Guarani vai até Araraquara tentar a vitória contra a boa equipe da Ferroviária, que quer a reabilitação após ser derrotada por 2 a 0 pelo Palmeiras.