Nossa Região

Obras no viadutos da Dom Pedro no trecho de Barão Geraldo, começam na segunda-feira (15)

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, inicia nesta segunda-feira, dia 15 de julho, obras de recuperação das estruturas do viadutos do km 139 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, no entroncamento com a Prof. Zeferino Vaz (SP-332). A obra na região de Barão Geraldo será realizada até o fim do ano e será dividida em etapas.

Neste primeiro momento, haverá o bloqueio somente da faixa da direita da pista expressa da D. Pedro I, nos dois sentidos. O fechamento será ininterrupto, até o fim do ano. Esta primeira intervenção não deve gerar reflexos no trânsito, uma vez que os motoristas terão à disposição outras quatro faixas de rolamento por sentido – duas na pista expressa e duas na via marginal.

Anuncio



A partir de agosto, também estão previstos fechamentos na Prof. Zeferino Vaz. Todas as alterações no tráfego serão previamente divulgadas. As intervenções têm aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

“Este é um ponto com grande circulação de veículos, inclusive de grande porte, então é natural que haja dúvidas dos motoristas nos primeiros dias. Por isso, optamos por iniciar esta obra no período de férias escolares, justamente para minimizar os prejuízos à circulação”, explica o coordenador de Tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez.

O reforço nas estruturas dos viadutos das pistas expressas é necessário para ampliar a segurança dos usuários. A construção é de 1970 e último trabalho no local foi em 2013. Além disso, quando a obra for concluída, o trecho passará a ter acostamento.

Os pontos receberão sinalização especial e serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Os motoristas que desejarem mais informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. Outra forma de se manter atualizado sobre as obras e condições de tráfego no Corredor Dom Pedro é por meio do WhatsApp. Para receber as atualizações, basta enviar uma mensagem para (11) 93241-2578.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo