Nossa Região

Obras de melhorias são iniciadas na Estrada da Pombal em Monte Mor

Mais conhecida como Estrada do Pombal, Estrada MOR 030 de Monte Mor, começa a receber através do Programa Melhor Caminho, melhorias conquistadas pelo Prefeito Edivaldo Brischi.

Estrada rural de Monte Mor, MOR 030, mais conhecida como Estrada do Pombal, passa por melhorias através de recursos do Programa Melhor Caminho, este que foi desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para realização de convênios com as prefeituras municipais, de execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e adequação, iniciativa essa, buscada e conquistada pelos esforços da Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor. Com o programa, o tráfego e a segurança nos aproximadamente 6 quilômetros da estrada serão diretamente beneficiadas.

Anuncio


Segundo o prefeito Edivaldo Brischi, as obras na Estrada do Pombal, iniciadas na segunda-feira (25), trarão um impulso para o desenvolvimento do agronegócio, na cidade de Monte Mor, um ganho significativo para a população, para os moradores e produtores rurais.

Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, a recuperação e adequamento, envolve melhorias em escoamento hídrico, barranco, saídas d’água, nesta estrada de grande fluxo e tráfego, de importante circulação no município, tendo como prazo seis meses para sua conclusão, em pouco tempo muita melhoria será feita.

O PROGRAMA MELHOR CAMINHO

O Programa Melhor Caminho foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social, e é respaldada, ainda, pela Lei nº6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo