Connect with us

Eventos

Nenhum de Nos e Sepultura de graça no Rock Fest Santa Bárbara

Publicado

em

sepultura

Bem-vindos de volta ao Santa Bárbara Rock Fest! A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou o line-up oficial da edição 2022, com 47 atrações divididas em cinco palcos “Terra”, “Água”, “Jam”, “Gig” e “Air”. Serão três dias de festival em mais de 24 horas de muito rock ‘n’ roll, ambiente familiar, sustentabilidade, artesanato e gastronomia. Com entrada gratuita, neste ano o evento será realizado entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com atrações principais Nenhum de Nós, Sepultura, Di Ferrero e Maneva.

De 2 a 11 de julho de 2022 o festival recebeu a inscrição de 144 bandas de 28 cidades. Além de São Paulo, artistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco enviaram material pelo site do Rock Fest. Mais de 50% dos inscritos são do gênero “Pop Rock” e 54% possuem repertório autoral. Das bandas inscritas, 60% nunca se apresentaram no evento. Das atrações selecionadas, 53% possuem repertório autoral e 36% são de Santa Bárbara d’Oeste, assemelhando-se à porcentagem total de inscritos do município no evento.

Na sexta-feira (26) os portões abrirão às 18 horas. O Festival contará com a abertura da OFISB (Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara) em um repertório voltado ao rock. As bandas Katados, Electro Rock, Organa, Veidan Land, Single Pop, Guns N’ Roses Cover Brazil e Bandock dão sequência com os mais variados estilos do gênero. O encerramento da noite ficará por conta da renomada Nenhum de Nós.

Com abertura dos portões às 12 horas, o sábado será energizado pelas bandas Scum Noise, G.T.C, Nova Califórnia, NightFall Nightwish Tribute, Hellskitchen, Artéria Rock, Banda Póstuma, New Democracy, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Violência Moral, SKA7, Rockstrada, Frann Azalim, Sabbath Cadabra, The New Drunks, Bando d’água, Graves, Hard Coffee, Apostullus, The Ones e Dynamite Scorpions Cover. O encerramento do segundo dia do Santa Bárbara Rock Fest ficará por conta da banda reconhecida internacionalmente Sepultura, às 23 horas.

Por fim, no domingo, subirão aos palcos Confraria Rock Club, Submerso, Banda Nova Califórnia, Soluarea, Hoze, Charcot Marie, Banda AL9, Legião Urbana Cover do Brasil, Rising Power AC/DC, Bratislava, CPK Rock Club, Alma Lavada, Rubão na Atividade e Casa Fort. A última noite terá os headliners Di Ferrero e Maneva. A abertura dos portões também será às 12 horas.

“Anote na agenda: o Santa Bárbara Rock Fest será nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em nossa Usina Santa Bárbara. O Rock Fest é hoje um dos maiores eventos do segmento e para todos aqueles que aguardavam, ele está de volta. A nossa festa é bárbara!”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

A 5ª edição do Santa Bárbara Rock Fest é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Município de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Maravilhas do Lar, apoio do Supermercados Pague Menos, Sapore e Heineken.

Sobre as atrações principais:

Nenhum de Nós – Em outubro de 2021 o Nenhum de Nós completou 35 anos de carreira tendo superado a marca de 2 mil shows. Com 17 discos, três DVDs e dois EPs lançados, a banda recebeu inúmeros prêmios, amplo reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina. Desde 1986 na estrada, o Nenhum de Nós é uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento Pop&Rock. Em 1987 o disco de estreia trouxe “Camila Camila” como primeiro sucesso, emplacando nos próximos anos os hits “Astronauta de Mármore”, “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, entre outros.

Sepultura – Depois de dois anos, o álbum Quadra, lançado em 7 de fevereiro de 2020, viaja pelo Brasil e pelo mundo para ser apresentado ao vivo pela banda Sepultura, formada por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria). O Sepultura traz ao palco a consequência do crescimento como banda e a exploração de novas possibilidades, com thrash metal, ritmos brasileiros percussivos, o violão instrumental como característica geral e a ‘groovada’, lenta, com melodia. Apesar da turnê focada em Quadra, o Sepultura deve tocar também as músicas mais antigas que fazem parte de sua carreira.

Di Ferrero – É cantor e compositor, tendo sido vocalista da banda de rock brasileira NX Zero e estreando carreira solo em 2018. Com a banda, o cantor ganhou prêmios como “Melhor Cantor” no Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2011 e “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no Grammy Latino em 2009. Além disso, alcançou sete vezes o 1ª lugar de música mais tocada no país. Na TV, Di foi jurado do The Voice Brasil por duas temporadas, do X-Factor Brasil 2016 e especialista no Pop Star, da TV Globo, além de apresentar o The Voice Extras, no Canal Sony. A carreira solo apresenta os singles “Onde A Gente Chegou”, “Desculpa”, “Vai Passar” e lançamentos “Aonde é o Céu”, “Intensamente” e “Descansa”.

Maneva – É uma banda nativa da capital paulista, tem como objetivo denunciar as desigualdades sociais e também mostrar o prazer de viver a vida. Formada por cinco grandes amigos, Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), a banda já teve mais de 10 premiações e 1,5 bilhão de streams nestes 17 anos de estrada.

Confira a programação final com horários e palcos da edição 2022 do Santa Bárbara Rock Fest:

– SEXTA-FEIRA 26/08/2022

18h30 – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste – OFISB – Palco TERRA

19h – Katados (Pop Rock / Classic Rock) – Palco GIG

19h – Electro Rock (Classic Rock) – Palco AIR

20h – Organa (Rock Alternativo) – Palco ÁGUA

20h – Veidan Land (Heavy Metal) – Palco JAM

20h – Guns N’Roses Cover Brazil

21h – Bandock (Pop Rock / Hard Rock) – Palco AIR

21h –Single Pop (Pop Rock) – Palco GIG

22h – NENHUM DE NÓS – Palco TERRA

– SÁBADO 27/08/2022

13h – Artéria Rock (pop rock) – Palco ÁGUA

13h – SKA7 (Ska Rock) – Palco JAM

14h – Scum Noise (Heavy Metal / Hard Core) – Palco GIG

14h – Bando d’água (Pop Rock) – Palco AIR

15h – Banda Póstuma (Death Metal Melódico)– Palco ÁGUA

15h – Rockstrada (Pop Rock/Classic Rock)– Palco JAM

16h – Banda G.T.C (Classic Rock) – Palco GIG

16h – Graves (Nu metal / Metal) – Palco AIR

17h – New Democracy (Heavy Metal) – Palco ÁGUA

17h – Frann Azalim Rock Club – Palco JAM

18h – Hard Coffee (Pop Rock / Classic Rock)– Palco GIG

18h – Apostullus (Classic Rock / Hard Rock)– Palco AIR

19h – Jaeder Menossi Interestellar Experience (Heavy Metal) – Palco ÁGUA

19h – Sabbath Cadabra (Heavy Metal)– Palco JAM

19h – DYNAMITE SCORPIONS COVER [cover] – Palco TERRA

20h – NightFall Nightwish Tribute (Metal Sinfônico) – Palco GIG

20h – Sonoramente (Pop Rock) – Palco AIR

21h – Violência Moral (Hard Rock /Heavy Metal)– Palco ÁGUA

21h – The New Drunks (Folk Rock)– Palco JAM

22h – Hellskitchen (Heavy Metal) – Palco GIG

22h – The Ones (Pop Rock) – Palco AIR

23h – SEPULTURA – Palco TERRA

– DOMINGO 28/08/2022

13h – Confraria Rock Club (Classic Rock)– Palco GIG

14h – Submerso (Pop Rock/Rock Instrumental/Indie Rock) – Palco ÁGUA

14h – Banda Nova Califórnia (Rock Alternativo Post Grunge) – Palco JAM

15h –Soluarea (Pop Rock) – Palco GIG

15h – Hoze (Pop Rock) – Palco AIR

16h – Charcot Marie (Groove Rock Brasilidades) – Palco ÁGUA

16h – Banda AL9 (Rockabilly) – Palco JAM

16h – Legião Urbana Cover do Brasil [cover] – Palco TERRA

17h – Rising Power AC/DC [cover] – Palco GIG

17h – Bratislava (Pop Rock) – Palco AIR

18h – CPK Rock Club (Classic Rock) – Palco ÁGUA

18h – Rubão na Atividade (Pop Rock) – Palco JAM

18h – DI FERRERO – Palco TERRA

19h – Alma Lavada (Pop Rock) – Palco GIG

19h – Casa Fort (Pop Rock/Reggae) – Palco AIR

20h – MANEVA – Palco TERRA

Eventos

Cemitério de Hortolândia prepara homenagem para o Dia dos Pais 

Publicado

em

Cemiterio

Tradicional Árvore da Homenagem será montada para os visitantes 

O Cemitério Parque Hortolândia irá preparar um espaço especial para aqueles que quiserem homenagear seus pais no próximo domingo, dia 14. Trata-se de uma árvore onde os visitantes podem escrever mensagens dedicadas aos seus entes queridos, em celebração à data.  

A Árvore da Homenagem é uma iniciativa tradicional que acontece há mais de 10 anos no cemitério e proporciona aos visitantes não só expressar seu carinho e agradecimento àquele que partiu, mas também eternizar em palavras suas memórias. Os visitantes poderão acompanhar a missa e o culto celebrados especialmente para a data. No Cemitério Parque Hortolândia a missa será às 8h, seguida de um culto às 10h.  

Para Isabella Soares, gestora das unidades cemiteriais, a pandemia adiou muitas dessas homenagens nos últimos dois anos, mas ainda é possível promover o reencontro com essas memórias. “Ficamos felizes em proporcionar esse gesto de carinho, para que as pessoas homenageiem as figuras paternas que marcaram sua trajetória. Amor de pai é único, zeloso e cheio de ensinamentos. Acreditamos que este amor atravessa o tempo e fica gravado em nossas mentes e corações, por isso essa iniciativa é uma forma de valorizar e celebrar a vida daqueles que não estão mais entre nós” ressalta Isabella.   

A recomendação é que os visitantes ainda mantenham todos os cuidados de prevenção à saúde como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, evitando aglomerações e contato físico.   

Em 2021 os cemitérios do Grupo Flamboyant, localizados em Hortolândia-SP e Mogi Mirim-SP, passaram a integrar o Grupo Zelo, umas das maiores empresas de serviços funerários do Brasil. O Grupo Zelo está hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, atuando em mais de 200 cidades brasileiras e com mais de 4 milhões de vidas asseguradas pelos seus planos. 

Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia:  

Programação 14/08/2022: 

– Árvore da Homenagem  

– Missa às 8h  

– Culto às 10h  

Horário de Visitação e da Administração: 

7h30 às 17h30 

Endereço: Estrada Carlos Roberto Prataviera, 1400. Jd. Nova Europa, Hortolândia/SP  

Continue Lendo

Eventos

Polo Beer Festival atrai mais de 40 mil pessoas

Publicado

em

O Polo Beer Festival, evento realizado no último final de semana, 6 e 7 de agosto, na Praça Carlos Gomes, atraiu cerca de 40 mil pessoas nos dois dias, segundo os organizadores. O festival foi uma realização do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e reuniu 30 cervejarias artesanais.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destacou a importância econômica do Polo Cervejeiro. “Estamos muito felizes por essa oportunidade. É uma oportunidade de conhecer a cultura das cervejas regionais produzidas na cidade e região”, disse.

A edição deste ano foi a de Inverno, com opções de gastronomia, cerveja artesanal e atrações musicais. O Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas foi criado em 2017 com o objetivo de buscar cada vez mais representatividade no mercado cervejeiro, disseminando essa cultura artesanal e oferecendo acesso a toda população aos mais variados estilos de cervejas com enorme diversidade de aromas, cores e sabores.

Hoje o Polo Cervejeiro RMC é composto por 39 cervejarias de todo porte. Essa união busca melhorias para o setor, o que acaba beneficiando toda a população da região com geração de empregos e movimentando toda uma cadeia produtiva.

Continue Lendo

Eventos

Em agosto, Campinas será palco do festival gastronômico Churrasqueadas

Publicado

em

churrasco

Chegou a vez de Campinas receber o Festival Churrasqueadas, marcado para acontecer no sábado, dia 13 de agosto, em um cenário de natureza na Fazenda Santa Margarida. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://festivalchurrasqueadas.com.br.

Com a expectativa de público de três mil pessoas, o evento irá proporcionar 7 horas de experiência gastronômica com churrasco, servindo os mais variados tipos de carnes e cortes, além de bebida a vontade.

O Festival Churrasqueadas terá mais de 30 estações de assadores e youtubers renomados, tanto locais como de outras regiões do país. Cada um deles irá preparar cortes especiais para os amantes de um bom churrasco, mas entre os destaques estão um boi e um búfalo assados inteiros, uma roda gigante de tilápia, carne de coelho desfiada, costela fogo de chão e um estanção 360º graus, além de carnes exóticas como jacaré, pirarucu e tambaqui. Tudo isso acompanhado de muita música com bandas de rock, country e sertanejo para animar a festa. Haverá também espaço kids para a diversão das crianças, área de descanso, experiências sensoriais e sorteio de brindes ao longo do dia. 

“Queremos promover uma confraternização alegre e segura para os visitantes. É uma oportunidade para provarem a diversidade desta culinária que é paixão nacional, os costumes e tradições, além dos seguidores reencontrarem youtubers e degustarem um pouco do que é visto nos canais”, comenta o carismático churrasqueiro mineiro José Almiro, que apresenta o canal Churrasqueadas e conhecido pelo o jargão “Hummm, bom, muito bom!” que o popularizou nas redes sociais. 

Apesar do talento no comando da brasa, José Almiro não irá churrasquear na ocasião. No entanto, promete interação com os fãs no período do evento, com sessões de fotos.

NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA CHURRASQUEADAS NA TV

 O Churrasqueadas está no ar com nova temporada do programa na EPTV para inspirar os amantes das carnes a acenderem as suas churrasqueiras. No ar desde 2020, e produzido pela RGB Filmes, a nova série de receitas especiais e dicas conta com 9 episódios que irão revelar receitas como picanha, costela, contra filé, acompanhamentos e molhos. Dinâmicos, cada episódio trará entre três e quatro receitas. José Almiro ensinará o passo a passo de variadas receitas práticas e fáceis de preparar, ao melhor tempero de sua típica alegria, churrasqueando na companhia de convidados especiais. Então, é só preparar o bloco de notas! 

Churrasqueadas, todo sábado, depois do Mais Caminhos na EPTV, para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas.

SOBRE O FESTIVAL CHURRASQUEADAS 

O ano de 2019 marcou o primeiro evento do canal, que aconteceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, onde estavam reunidos assadores e youtubers renomados e comemorou a marca de 1 milhão de inscritos no Youtube. “Foi um desafio mas foi maravilhoso, tivemos bons parceiros para receber mais de 2 mil pessoas. E minha grande surpresa foi saber que pessoas do Brasil inteiro estavam lá, de Norte a Sul. Tive a certeza de como o canal tem influência sobre os seguidores e a conclusão que o evento foi um churrasco entre amigos e para amigos. Foi uma realização!! Agora queremos levar essa experiência para várias regiões do Brasil”, conclui o churrasqueiro. 

Em 2022, o festival aconteceu no mês de março em Belo Horizonte, no Mineirão, para 4 mil pessoas. 

A HISTÓRIA DO CHURRASQUEADAS E JOSÉ ALMIRO

José Almiro nasceu na cidade de Fama (MG), mas viveu a maior parte do tempo em Poços de Caldas. Trabalhou mais de 25 anos em frigorífico no setor de desenvolvimento de produtos e na área de vendas. Casado, pai de quatro filhos, teve uma boutique de carnes em 2007.

Com o fim do negócio, José Almiro e Marcel Kikuchi, dono da produtora RGB Filmes, fizeram um piloto de programa de churrasco para a TV Poços, emissora local da cidade.

Em 2009, teve início o programa O Prazer da Carne – Hora do Churrasco, no qual José Almiro dava dicas de como comprar carnes e ingredientes para fazer diversas receitas para churrasco. O programa durou até 2013 e era exibido em alguns canais de TV locais e regionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

No começo de 2016, a produtora começou a disponibilizar os programas nas plataformas digitais, como facebook e youtube. Em abril de 2016, o vídeo Costela no saco de papel viralizou e o número de seguidores do Facebook, que era de 5 mil pessoas, passou para 320 mil em um final de semana. Enxergando a possibilidade de ganhos pela internet, a produtora começou a disponibilizar todo o conteúdo nas redes gratuitamente.

No início do ano de 2017, a dupla fechou o primeiro contrato de patrocínio com a marca de faca Starrett, que possibilitou a volta das gravações. Desde então, novos programas inéditos foram gravados, no formato específico para as redes sociais. 

José Almiro bate recorde de audiência nas redes sociais: atualmente está chegando a marca de 2 milhões de inscritos no Youtube (com total de 156 milhões de views), 4 milhões no Facebook (com total de 650 milhões de views), além dos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Todo o sucesso vem de sua simplicidade, carisma e essência singular na forma com que passa as suas dicas, além de suas brincadeiras em paralelo com “a sogra e o cunhado”. “Um churrasco sem frescura, onde o povo se identifica, em que a pessoa abre a despensa de casa e acha os ingredientes para fazer as receitas que ensino. Afinal, churrasco é alegria, tem que ter descontração. Não estou aqui para ditar regras. Não existe churrasco certo ou errado, errado é não fazer churrasco. E, por trás de tudo isso, uma boa equipe que também ama churrasco e que está ligada em tudo que acontece” enfatiza Almiro.

Os novos vídeos – que vão ao ar toda segunda e sexta – mostram diversas receitas, técnicas de preparo e cortes bovinos, suínos, frango e peixes (incluindo dicas de acompanhamentos) feitas por José Almiro. Há ainda pratos que não são normalmente servidos em churrascos, mas são feitos na brasa, como estrogonofe e macarronada disco arado. O apresentador ensina também “truques” para churrasqueiros e, frequentemente, tem a companhia de convidados que vão de chefs, youtubers a personalidades.

FESTIVAL CHURRASQUEADAS CAMPINAS:

QUANDO: 13 DE AGOSTO (SÁBADO)

ONDE: Fazenda Santa Margarida

HORÁRIO: DAS 13H ÀS 20H

INGRESSO: https://festivalchurrasqueadas.com.br/

ESTACIONAMENTO: R$ 80,00

Continue Lendo

Populares