Connect with us

Nossa Região

No Dia da Fotografia, EMTU lança concurso de imagens do transporte metropolitano

Publicado

em

Fotos devem ser enviadas por e-mail até 31 de agosto e os melhores registros serão apresentados em uma exposição nos terminais da EMTU

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia (19/8), a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo lança hoje o Concurso de Fotografia EMTU – Olhar Metropolitano, com o objetivo de conhecer o olhar dos passageiros sobre a rede de transportes intermunicipal.

As imagens participantes devem registrar os serviços gerenciados pela EMTU, tais como ônibus metropolitanos, VLT, serviço Orca Zoo, RTO, Ligado, corredores ou terminais de ônibus. Os interessados devem enviar as fotos digitais até o dia 31 de agosto para o e-mail [email protected], informando o nome completo do autor do registro, ano e local da foto.

As melhores imagens serão selecionadas para compor uma exposição que será lançada em setembro em um dos terminais da EMTU, com data a confirmar. As fotos vencedoras serão divulgadas nas redes sociais e demais canais de comunicação da empresa.

O concurso é aberto ao público e não há limite máximo de fotografias inscritas, basta que tenham qualidade mínima de resolução de 300dpi e tamanho máximo de 10Mb. Ao se inscrever, os participantes cedem à EMTU o direito de uso das imagens. Os critérios utilizados para a seleção das fotos vencedoras levam em consideração a composição artística da foto em relação ao tema proposto, além da qualidade e nitidez da imagem. Para conferir o regulamento completo, acesse: https://tinyurl.com/3hw35epy

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Nossa Região

Em parceria com OAB, CR de Sumaré inaugura Sala de Apoio para Advogados

Publicado

em

O Centro de Ressocialização de Sumaré inaugurou na manhã desta quinta-feira, 23, a Sala de Apoio para Advogados – um espaço com mesa, assentos confortáveis, computador e impressora – para melhor receber o profissional de Direito.

A solenidade aconteceu respeitando todas as medidas contra o coronavírus, contando apenas com a presença de alguns advogados e dos servidores da unidade prisional. Após o descerramento da placa, o Presidente da OAB – Subseção de Sumaré, Vanderlei César Corniani falou sobre a importância de manter um espaço para os profissionais que atendem aos custodiados da unidade prisional.

“Ter um ambiente adequado para os atendimentos dos profissionais é importante para que estes tenham um melhor desempenho no desenvolvimento de suas atividades”.

As tratativas para criação do local começaram a ocorrer em junho, em parceria com a OAB, quando Corniani e o Presidente da Comissão de Relações Públicas da Ordem, Fábio Pinto Bastidas estiveram no CR. Atualmente, a unidade conta com 10 advogados que conseguem realizar cerca de 20 atendimentos por semana.

Para o diretor do Centro de Ressocialização, Dalber Possato, a parceria contribui para estreitar os laços entre o sistema prisional e a Ordem, além de ampliar o processo de ressocialização proposto pela SAP.

A cerimônia teve a participação de Corniani; de Bastidas; do Vice-Presidente da OAB/SP Subseção de Sumaré, Maurílio de Barros; da Secretária Geral Adjunta da OAB/SP Subseção Sumaré, Eliana Regina Cordeiro Bastidas; e das advogadas Maria de Nazaré Abreu de Moura e Neusa Ruana Netto Corniani.

*Por Amanda de Oliveira

Continue Lendo

Nossa Região

Shopping Dom Pedro distribui 500 mudas de ipês

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, realizou a entrega de 500 mudas de ipês nesta terça-feira, 21, Dia da Árvore. Os clientes puderam retirar gratuitamente a semente, com vaso, terra e pá para plantio, na Praça BeGreen, na Entrada das Árvores.

“O Parque D. Pedro Shopping tem como um de seus pilares estratégicos a sustentabilidade, promovendo sempre iniciativas sustentáveis e que incentivem boas práticas. Com a chegada da Praça BeGreen no começo deste mês, intensificamos ainda mais nosso compromisso com o meio ambiente e, por isso, realizamos a entrega dessas mudas, destacando a conscientização sobre a data e gerando senso de responsabilidade socioambiental na região por meio do plantio da espécie”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. A fazenda BeGreen ocupa um espaço de 1,3 mil metros quadrados para o cultivo mensal de 2,2 toneladas – ou mais de 30 mil pés – de hortaliças livres de agrotóxicos e com economia de 90% de água na produção.

Praça BeGreen ganha programação infantil
Durante todo o mês de setembro, a área de eventos do BeGreen conta com aulas, todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, ministradas pelo Chef Helton Pereira. Elas são focadas em culinária saudável e sustentável. No dia 23, o chef ensina receitas de antepastos veganos e, no dia 30, uma receita de risoto da saúde.

Já em outubro, o espaço contará com oficinas infantis de montagem de terrários, culinária, reciclagem e scrapbook. Além disso, no dia 10, será realizado o show “Eu vou fazer um som”, do Grupo Encantoré. No dia 17 será a vez do show do Jacarélvis e Amigos. O Grupo Encantoré ainda retorna com dois shows “Gira-Gira” e “O que você vai ser quando crescer”. O Parque D. Pedro Shopping ressalta que toda a programação, assim como o centro de compras, conta com medidas sanitárias, como medição de temperatura, disponibilização de álcool gel e espaçamento entre clientes. Confira a programação completa: Shows Musicais | Praça BeGreen (pracabegreen.com.br

Continue Lendo

Nossa Região

Após dias quentes, frente fria deve chegar na região

Publicado

em

Após registrar o dia mais quente do ano, registrado na última segunda-feira (20) com temperatura de 38,5ºC, na região terão ventos e a chegada de uma frente fria que derrubará bruscamente as temperaturas entre quarta e quinta-feira.

Segundo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no final do dia desta terça-feira (21) são esperadas rajadas de ventos, que podem superar os 80 km/h e causar alguns danos, sobretudo em árvores e edificações mais fragilizadas. Essa condição de vento persiste até a manhã de quinta-feira. Apesar da baixa probabilidade, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sem indicativos de temporais.  

A previsão para a quarta-feira é de bastante nebulosidade no período da manhã, ventos intensos, temperaturas amenas e baixa amplitude térmica, com mínima prevista em 15°C e máxima em 24°C.  

Ainda de acordo com o Cepagri, na virada de quarta para quinta-feira é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C.

Entretanto, uma grande amplitude térmica é esperada e a máxima fica em torno de 29°C.   Para o final de semana, são esperadas chuvas, mas sem grandes volumes.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares