Nossa Região

Luzes de junho: subestações da CPFL Paulista estão vermelhas em apoio ao mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue

subestacao-vermelha

Em junho, quem passar pelas subestações Taquaral, em Campinas; Santa Cecília, em Piracicaba; Cravinhos, na rodovia Anhanguera, sentido Ribeirão Preto, em Cravinhos, e Morro Azul, em Hortolândia, verá que elas estão iluminadas de vermelho. As luzes simbolizam o apoio da companhia à conscientização e ao estimulo à doação de sangue, um ato simples e que pode salvar vidas.

O tema é trabalhado nacionalmente durante todo mês, mas com ênfase especial no Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado amanhã (14). A iluminação dessas e de outras unidades da distribuidora, que foram selecionadas estrategicamente por estarem em áreas de grande circulação, segue o calendário anual das campanhas de saúde.

“Esta iniciativa é uma forma de compartilhar reflexões importantes com a sociedade, um dos pilares do nosso Plano ESG 2030. A iluminação temática sempre chama a atenção da comunidade local e de quem passa na região. Este mês, trazemos o vermelho como incentivo à doação voluntária de sangue. Nosso objetivo é sensibilizar quem passa por nossas subestações a se tornarem doadores não só nesta época do ano, mas de forma regular, movidos pela empatia e conscientes da importância desse ato”, explica Fábio Ojea Nascimento, gerente de Operações de Subtransmissão da CPFL Paulista.

O projeto de iluminação temática por cores da CPFL começou em janeiro, para estabelecer uma comunicação visual com a população local sobre temas relevantes e harmonizar as instalações das subestações com ambiente urbanizado. Em média, 20 refletores em cada subestação mudam de cor no primeiro dia do mês. Por meio do dispositivo fotocélula, as luzes coloridas acendem automaticamente ao anoitecer e desligam com o nascer do sol.

A subestação de Cravinhos, na marginal da rodovia Anhanguera, foi uma das primeiras a entrar para o programa e sua estrutura também está vermelha em junho. Até o final do ano, a expectativa da empresa é expandir a iluminação temática para: Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Araraquara, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98