Nossa Região

Lagoa do Taquaral tem espetáculos de Natal projetados em cortina d’água

A série de espetáculos multimídia de Natal, com holografia projetada em uma cortina d´água, foi oficialmente aberta na noite do último sábado, 14 de dezembro, às 19h, na Lagoa do Taquaral, próximo à Caravela.

A abertura foi feita pelo secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, que representou o prefeito Jonas Donizette. “Hoje estamos inaugurando a principal ação de Natal da Prefeitura. É uma projeção na água, um espetáculo muito bonito. Também escolhemos a temática dos 90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Vocês irão ouvir gravações da Orquestra durante o espetáculo. E que este espetáculo traga a mensagem de prosperidade e esperança para o próximo ano”, disse o secretário de Cultura, Ney Carrasco.

Anuncio


Os espetáculos são feitos por meio de uma técnica de projeção possível de criar holografias que dão a sensação de estar “flutuando” sobre a água. As projeções têm trilha sonora com gravações originais da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

As apresentações são gratuitas e acontecem diariamente, até o dia 23 de dezembro, com três sessões diárias, das 19h30 às 21h. As apresentações duram 15 minutos.

No dia 19 de dezembro, às 19h, o quarteto de metais da Sinfônica de Campinas fará uma apresentação antes da projeção. O quarteto é formado por Oscarindo Roque Filho e Samuel Brisolla (trompetes), Fernando Hehl e Fransoel Decarli (trombones). No dia 22 de dezembro, as projeções terão início logo após o término do concerto especial de Natal da Sinfônica de Campinas, que será na Concha Acústica, com início às 18h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo