Nossa Região

Fiscalização ganha reforço com Blitze em horários de pico

Agentes de trânsito se concentram em pontos estratégicos principalmente nos horários de maior fluxo de veículos

Anuncio


Para garantir mais disciplina ao tráfego da cidade, a fiscalização de trânsito em Hortolândia foi reformulada pela Administração Municipal. Desde o início deste mês, agentes do Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria de Planejamento Urbano, se concentram em pontos estratégicos, que apresentam maior fluxo de veículos para realização de Blitze. Antes, a fiscalização acontecia em vistorias por toda a cidade, sem a concentração de agentes num único ponto.

Agora, as datas, definidas em cronograma pré-estalecido, permitem uma escala de fiscalização que contempla, prioritariamente, horários de pico, uma vez que os agentes se organizam para estarem no mesmo local. Na tarde desta sexta-feira (20/02), os agentes fiscalizaram o trânsito na avenida Olívio Franceschini, próximo ao Parque Ortolândia. Com o trabalho, o trânsito fica mais seguro, o que evita acidentes e protege a vida de motoristas e pedestres.

De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves, a fiscalização é realizada com apoio de quatro motocicletas, adquiridas em 2014. “O objetivo é observar o trânsito e resolver conflitos”, explicou Alves. Além das motocicletas, o município conta com dois veículos de fiscalização, que atuam no trabalho operacional, quando há a necessidade de interditar ruas, por exemplo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo