Agora estudantes da região de Campinas pode se formar em curso superior de Moda na Fatec em Americana, a instituição pública será a primeira do Interior do Estado a oferecer um curso superior tecnológico em Têxtil e Moda com duração de três anos.

O início está previsto para o segundo semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas a partir de terça-feira, dia 5, até 11 de junho, pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O mais novo curso da Faculdade de Tecnologia de Americana será oferecido no período matutino e tem como objetivo cobrir uma área de procura de profissionais que possam contribuir para inovação e melhoria de processos e produtos, antecipando-se às tendências de mercado, criando coleções e proporcionando o desenvolvimento da indústria e da moda, dentro de perspectiva ética e sustentável dos negócios.

O Tecnólogo Têxtil e Moda será um profissional com visão empreendedora e conhecimentos de gestão e poderá atuar tanto na cadeia produtiva têxtil, quanto na área de moda.

Na área de moda poderá desenvolver coleções de moda, analisando tendências e preferências dos consumidores, atuando nos processos de modelagem, confecção e acabamento de peças de vestuário. Responsabiliza-se pela produção de desfiles, lançamento de novos produtos e catálogos de moda.

Na área Têxtil com a criação de fios, tecidos e malhas, nos processos de beneficiamento e na definição de cores, além de poder participar do planejamento da produção além de estar capacitado em elaborar projeções orçamentárias, gerenciar equipes de produção e desenvolvimento, realizar ações de marketing e vendas.

O profissional poderá escolher entre ter seu próprio negócio ou atuar em diversas áreas como:   gestão da produção têxtil e confecção; design, projeto e desenvolvimento de produtos; pesquisa de tendência de moda; criação, vendas e apresentação de coleções; controle de qualidade; gestão de recursos materiais e humanos; ensino e pesquisa;    consultoria.

Para o coordenador do curso, Frederico Faé, o novo curso têxtil e moda nasce para formar profissionais diferenciados, que atendam as indústrias têxteis e o mundo da moda, trabalhando no planejamento, na execução e no lançamento de produtos.

Artigo anteriorInscrições para vestibular FATEC
Próximo artigoLeonardo e Eduardo Costa em Americana