Processo seletivo para escolher membros de três comissões internas de prevenção de acidentes, uma para área da Saúde, uma para a da Educação e outra para as demais secretarias, começou nesta quarta-feira (01/06)
Começou, nesta quarta-feira (01/06), a votação para as três Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Hortolândia: a I, da Educação; a II, da Saúde; e a III, das demais secretarias. O processo seletivo que definirá os novos integrantes das comissões se encerra na sexta (03/06), às 17h. A lista dos candidatos inscritos está disponível em banner, no portal oficial da Administração Municipal.
Segundo o DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), em cada secretaria municipal, o servidor deve consultar o responsável pelo RH (Setor de Recursos Humanos) para saber o local de votação. No Paço Municipal Palácio das Águas, por exemplo, há três locais para votação presencial: no térreo, os RHs da Educação e da Saúde, e, no subsolo, o Departamento Administrativo.
Os futuros cipeiros atuarão durante o biênio 2022/2024. Há três vagas de representante titular dos servidores ativos efetivos, tanto na Cipa I quanto na II, e cinco na Cipa III. Para cada comissão há o mesmo número de vagas para suplentes. Cada uma das três Cipas terá, ainda, membros de indicação direta da atual gestão municipal. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link.
A função da Cipa é prevenir acidentes de trabalho e doenças deles decorrentes, a fim de proteger a vida e a saúde dos servidores. Os membros das comissões têm a atribuição de identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho; entre outras ações.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98