Connect with us

Nossa Cidade

Votação para Cipas da Prefeitura de Hortolândia vão até esta sexta-feira (03/06)

Publicado

em

Processo seletivo para escolher membros de três comissões internas de prevenção de acidentes, uma para área da Saúde, uma para a da Educação e outra para as demais secretarias, começou nesta quarta-feira (01/06)

Começou, nesta quarta-feira (01/06), a votação para as três Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Hortolândia: a I, da Educação; a II, da Saúde; e a III, das demais secretarias. O processo seletivo que definirá os novos integrantes das comissões se encerra na sexta (03/06), às 17h. A lista dos candidatos inscritos está disponível em banner, no portal oficial da Administração Municipal. 

Segundo o DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), em cada secretaria municipal, o servidor deve consultar o responsável pelo RH (Setor de Recursos Humanos) para saber o local de votação. No Paço Municipal Palácio das Águas, por exemplo, há três locais para votação presencial: no térreo, os RHs da Educação e da Saúde, e, no subsolo, o Departamento Administrativo. 

Os futuros cipeiros atuarão durante o biênio 2022/2024. Há três vagas de representante titular dos servidores ativos efetivos, tanto na Cipa I quanto na II, e cinco na Cipa III. Para cada comissão há o mesmo número de vagas para suplentes. Cada uma das três Cipas terá, ainda, membros de indicação direta da atual gestão municipal. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link. 

Publicidade

A função da Cipa é prevenir acidentes de trabalho e doenças deles decorrentes, a fim de proteger a vida e a saúde dos servidores. Os membros das comissões têm a atribuição de identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho; entre outras ações.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares