Nossa Cidade

Viva Mais promove debate em escola sobre Cultura da Paz

O que você faz, no dia a dia, para viver em equilíbrio interior e em harmonia com as pessoas à sua volta? A fim de promover uma reflexão junto à comunidade escolar, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou palestra sobre a Cultura da Paz, na noite desta segunda-feira (07/10), na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental) Jd. Adelaide. 

A ação atende a um pedido da escola, que desenvolve projeto pedagógico próprio, chamado “Mais amor, por favor”, em sintonia com a política pública municipal de promoção à qualidade de vida e ao bem-estar da população. A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, participou da roda de conversa. O tema, uma das diretrizes do Programa Viva Mais, foi abordado pelo professor Fernando Freire, integrante do Programa de Educação Integral e Viva Mais, e reuniu cerca de 30 pessoas.

Anuncio


Ao longo do ano, o núcleo responsável pelo programa tem realizado palestras em escolas municipais e estaduais e em entidades sociais, enfocando outras diretrizes do Viva Mais, como Educação como ferramenta de pertencimento, Zelo pelo Meio Ambiente e Abstinência de Substâncias Nocivas.

Conheça o Viva Mais

O “Programa Viva Mais” tem como objetivo principal promover a melhoria e elevação da qualidade de vida e longevidade da população de Hortolândia, de forma intersetorial por meio da integração de todas as secretarias municipais e sociedade como um todo, levando a execução de ações e projetos em consonância com os fundamentos e pilares do programa.

Sua missão é transformar em ações concretas todos os fundamentos e diretrizes do programa para proporcionar uma vida saudável aos munícipes, atuando com parceria e comprometimento de todos os órgãos da Administração Pública Municipal.

O objetivo é transformar Hortolândia, num horizonte de dez anos, em cidade inteligente e saudável, com pessoas centenárias, felizes, interativas, com excelência na qualidade de vida.

 

Confira as diretrizes do programa Viva Mais:

1.Educação como ferramenta de pertencimento

2.Atividade Física, Cultural e Lazer

3.Habitação / Moradia Digna

4.Estrutura Familiar e Amizade

5.Alimentação Saudável / Segurança Alimentar

6.Qualidade do Sono

7.Abstinência de Substâncias Nocivas

8.Fé e Confiança

9.Cultura da Paz

10.Segurança

11.Zelo pelo Meio Ambiente

12.Trabalho Prazeroso

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo