Nossa Cidade

Vestibular para cursos gratuitos à distância tem inscrições prorrogadas

 

O prazo de inscrição para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foi prorrogado até segunda-feira (08/01), às 16h. Quem tem interesse em cursar um dos quatro cursos gratuitos à distância oferecidos pela Universidade pode fazer a inscrição pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703. A Univesp conta agora com pólo presencial em Hortolândia, graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. São oferecidas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos virtuais: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. 

Anuncio


A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 47,88. O candidato poderá usar a pontuação do ENEM (Ensino Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016 e 2017. As provas serão realizadas no dia 21, em local a ser definido pelo Governo Estadual.

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições. O aluno estuda via internet e vai ao polo de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. O polo de Hortolândia será na Etec (Centro Paula Souza). Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que já iniciou os preparativos para montar o polo. O local contará com três salas, cedidas pelo Centro Paula Souza. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada uma. Já a outra sala servirá como apoio para aulas virtuais. Caberá ainda à Prefeitura providenciar um orientador e um auxiliar administrativo que atuarão no polo.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

INSTITUTO FEDERAL

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo