Início Notícias Nossa Cidade Prefeitura e CPFL plantam árvores na avenida Olívio Franceschini

Prefeitura e CPFL plantam árvores na avenida Olívio Franceschini

Canteiro da via expressa de ônibus recebe 147 novas mudas

A avenida Olívio Franceschini, uma das principais vias de Hortolândia, receberá 147 novas mudas de árvores. A Prefeitura iniciou o plantio nesta sexta-feira (05/01) e terminará na terça-feira (09/01). A ação faz parte do projeto Arborização + Segura, desenvolvido pelo município em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Serão plantadas mudas em toda a extensão do canteiro da avenida, num total de 2,9 quilômetros. 

Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e funcionários da CPFL participaram da ação. Entre as espécies plantadas no local estão: Pata de vaca, Quaresmeira, Manacá e Resedá.

De acordo com a diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo, o plantio de árvores trará uma melhora na qualidade do ar do município, além de deixar a cidade mais bonita e verde.  

O objetivo do projeto é realizar o plantio correto de mudas na calçada. Desde o início do ano, a Prefeitura, em parceria com a CPFL e empresas instaladas no município, plantam mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

Projeto Arborização + Segura

O projeto Arborização + Segura foi lançado no mês de junho pela Prefeitura em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O objetivo é revitalizar a arborização viária no município, por meio da remoção de árvores que oferecem risco à população, e posterior substituição por espécies mais adequadas, compatíveis com a fiação elétrica. Também estão previstas ações de plantio e destinação correta de resíduos decorrentes das podas e retiradas de árvores. 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98