Nossa Cidade

Vereadores vão intervir para construção de escolas do Estado

vereadores de hortolandia com a deputada ana perugini

A liberação de terrenos em áreas institucionais para construção de escolas estaduais foi discutido durante reunião realizada na Câmara Municipal de Hortolândia entre vereadores e representantes da diretoria de ensino de Sumaré. O encontro, de iniciativa do vereador Ananias José Barbosa (PSDB), aconteceu no gabinete do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento, Bem Estar Social, Direitos Humanos e Cidadania.

Foi pedido aos vereadores a intervenção junto à Secretaria de Educação para a liberação de terrenos institucionais para a construção de escolas estaduais. Hortolândia está com um deficit escolar, e existe a verba do governo Estado de São Paulo para a construção de prédios escolares, mas há uma demora na doação dos terrenos por parte da Prefeitura. “É urgente a liberação destes terrenos para a construção de escolas, principalmente, os prédios no Jardim Amanda I e no Novo Ângulo”, comentou vereador Ananias.

Segundo o diretor técnico do NOM (Núcleo de Obras e Manutenção), Kleber de Oliveira Martins, com a liberação dos terrenos e após a finalização da licitação – que dura em torno de seis meses –, as escolas seriam entregues em apenas um ano e meio. “É muito rápido o processo de construção, só precisamos da liberação da área, pois a planta já está pronta”, comentou.

Os representantes da diretoria pediram o empenho dos vereadores para que essa situação se resolva e o Estado consiga investir a verba já destinada para a área. Ananias e John Lenon se comprometeram a procurar a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, para marcar uma reunião e discutir o assunto. “Vamos marcar sim esta agenda, pois este assunto é de grande interesse para a cidade de Hortolândia”, ressaltou John Lenon.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98