Nossa Cidade

Vereadores aprovam concessão de títulos de cidadão

nova-camara-hortolandiaNa tarde de terça-feira foram aprovados quatro títulos de autoria de três vereadores

Os parlamentares hortolandenses aprovaram quatro Projetos que concedem títulos de cidadão na tarde de terça-feira (21 de maio) durante a sessão ordinária. Além dos quatro títulos, ainda constava na pauta um outro Projeto que recebeu pedido de vistas do vereador Aparecido Antônio Meira, Meirinha (PRP).

Os quatro Projetos de Decreto Legislativo foram votados em bloco a aprovados por todos os vereadores presentes. O Projeto de n° 3/2013, de autoria do presidente Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), concede título ao proprietário da UNIESP (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas), Fernando José Pinto da Costa, por causa do UNIESP Paga, programa oferecido pela faculdade que paga a amortização do fundo de financiamento do aluno.

Já o Projeto nº 4/2013, do vereador Jair Padovani (PSDB), que concede título para Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes, secretário estadual de Transportes Metropolitanos. O secretário demonstrou muita capacidade na realização de suas atividades, inclusive contribuindo para realização de melhorias em Hortolândia.

Ainda do vereador Padovani, foi aprovado o Projeto n° 5/2013, que concede o título de cidadão para o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes. O título será concedido pelos bons trabalhos e dedicação à cidade de Hortolândia.

E por último foi aprovado o Projeto nº 6/2013, do vereador Régis Bueno (PT), que concede o título para o ex-secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social Fernando Gomes de Moraes. A concessão se deve pelo trabalho exemplar que o ex-secretário desenvolveu a frente da pasta.

VISTAS. O Projeto de Lei nº 46/2013, do vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), recebeu pedido de vistas pelo vereador Meirinha. A propositura institui a obrigatoriedade do exame oftalmológico “acuidade visual” em todas as crianças da rede municipal de ensino.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98