Nossa Cidade

Vasos de pinheiros da Rua Luiz Camargo ganham flores para o Natal

Ações de paisagismo da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, acontecerão em outros dois pontos da cidade até dezembro 

Aos poucos, a Prefeitura de Hortolândia vai levando as cores e a beleza do Natal, por meio do paisagismo, a diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (23/11), equipes da Secretaria de Serviços Urbanos enfeitaram com flores coloridas os vasos de pinheiros naturais do tipo “kaizukas”, plantados em 2020 ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, a mais importante via do comércio na região central. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes esteve no local, acompanhando de perto o serviço.

Anuncio


O plantio aconteceu no trecho que vai da Rua João Blumer até a Zacarias Costa Camargo e complementa as ações iniciadas no Natal 2020. Entre as espécies agora plantadas, que compõem a decoração natalina, estão impatiens, mais conhecidas como “beijinhos”; ixoras, agapantos e sálvias.

Neste ano, as ações de paisagismo natalino começaram pelo “Balão do Migrante”, localizado próximo do Hortofácil, no último dia 11 deste mês e, em breve, chegarão também à Praça A Poderosa, no Jd. Santa Izabel, e numa das entradas da cidade: a rotatória da Avenida da Emancipação, onde há palmeiras, próxima à farmacêutica EMS. A previsão é que o trabalho esteja concluído até 12 de dezembro.

Estacionamento permitido

Para maior comodidade dos consumidores durante as compras de final de ano no comércio local, a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou, a partir desta terça-feira (23/11), o estacionamento de veículos do lado esquerdo da rua Luiz Camilo de Camargo, principal centro comercial de Hortolândia. Será permitida a parada dos veículos desde o cruzamento da Rua João Blumer até a Avenida Nelson Pereira Bueno, exceto em frente aos pontos de ônibus, onde haverá sinalização indicando a parada de coletivos. Neste trecho, há vagas para 45 carros. A medida valerá até o início de janeiro.

“Já está liberado o estacionamento, mas os motoristas devem respeitar as sinalizações e os cavaletes, principalmente em frente aos pontos de ônibus. Assim, mesmo com os veículos estacionados no lado esquerdo da via, os coletivos poderão realizar normalmente o embarque e desembarque dos passageiros”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo