22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Vacinação contra paralisia infantil segue até sexta-feira, em todos os postos de saúde de Hortolândia

Crianças com até cinco anos devem ser imunizadas contra a paralisia infantil

poliomelite

Sem alcançar a meta definida pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar 95% das crianças na faixa indicada, a Secretaria Municipal de Saúde mantém vacinação, em todas as unidades de saúde da cidade, até sexta-feira, dia 21. Segundo a Secretaria, Hortolândia tem 12.656 crianças na faixa etária a ser vacinada. É essencial que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança.

O município de Hortolândia, ainda não atingiu a meta de vacinação contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil. Segundo o Departamento de Saúde Coletiva, órgão da Secretaria de Saúde- Básica e Especializada, até o momento foram vacinadas 8.750 crianças que têm idade entre seis meses a cinco anos, desde o início da campanha em 8 de junho.

A poliomielite teve seu último caso registrado no Brasil em 1989, sendo que a doença é considerada erradicada no País desde 1994. A vacina contra a poliomielite faz parte do calendário básico de vacinação e é aplicada, periodicamente, até os 15 meses de idade. Além disso, acontece anualmente a campanha nacional de imunização. Neste ano, não haverá segunda etapa da campanha.

Fonte: Assessoria PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98