Nossa Cidade

Vacinação contra Febre Amarela inicia pela região da USF Santiago

Prefeitura solicitou ao Estado sete mil doses da vacina, número estimado de moradores da região

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará, no feriado desta sexta-feira (21/04), a vacinação contra Febre Amarela pela região de abrangência da USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Santiago, que inclui moradores do Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Conceição e Jardim Brasil (antigo Sítio São João). Esta região será a primeira a receber a vacinação por fazer divisa com bairros de Campinas. Na sexta-feira e também no sábado (22/04), a USF estará aberta para a aplicação da dose. Para ser imunizado, o morador precisa apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão, documento da Secretaria de Saúde que confirma a residência na cidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, para este final de semana foram solicitadas sete mil doses da vacina à GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), ligada à DRS (Diretoria Regional de Saúde)-Campinas, órgão do Governo Estadual. O número corresponde a quantidade de moradores da região do Jardim Santiago.

Na última terça-feira (11/04), Hortolândia foi classificada pela GVE como área ampliada para risco de Febre Amarela. Isso significa que os moradores da cidade poderão ser imunizados contra a doença, independente se vão viajar ou não para áreas de risco. A Secretaria de Saúde fará atendimento por bairros, sendo que na próxima semana será a vez dos bairros de abrangência da USF Taquara Branca. Moradores das demais regiões da cidade também serão atendidos com a vacina gratuita, que será disponibilizada nas unidades de saúde, gradativamente. A meta estabelecida pela GVE é que toda a população da cidade esteja vacinada até o final do ano. O município já imunizou 6.657 pessoas contra a doença, este ano.

Para viajantes

Além da vacinação gradativa nas regiões de abrangência de cada USF, viajantes que têm urgência em garantir a imunização podem ser vacinados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Cada uma das cinco unidades básicas faz a imunização, um dia por semana, das 8h às 12h:

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo