20 de maio de 2024
Nossa Cidade

Vacinação contra dengue será ampliada em Hortolândia a partir de quarta (8/5)

vacinação contra Dengue

A Prefeitura está expandindo a vacinação contra a Dengue para mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Dom Bruno Gamberini, Novo Ângulo e Rosolém, a partir da próxima quarta-feira (08/05).

A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, oferecendo a imunização em seis UBSs diferentes. Cada unidade terá dias específicos para a vacinação, das 8h às 15h (veja abaixo o cronograma completo).

A vacinação contra a Dengue, conforme orientação do Ministério da Saúde, é realizada em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e CPF. Lembrando que a vacinação é destinada exclusivamente a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Desde o início da campanha, em 17 de abril, Hortolândia já aplicou 1.113 doses da vacina. No entanto, é importante observar algumas recomendações: crianças e adolescentes que tenham recebido recentemente vacinas atenuadas, como a de Febre Amarela e Tríplice Viral, devem aguardar 30 dias antes de receber a vacina contra a Dengue. Já para aqueles que tenham tomado vacinas inativadas, como a de gripe ou COVID-19, o intervalo é de 24 horas.

Confira abaixo os dias de vacinação em cada UBS:

  • UBS Dom Bruno Gamberini e Campos Verdes: segundas e quartas-feiras
  • UBS Figueiras: terças-feiras
  • UBS Novo Ângulo: quintas-feiras
  • UBS Amanda I: quintas e sextas-feiras
  • UBS Rosolém: sextas-feiras

Não perca a oportunidade de proteger sua família contra a Dengue. Compareça à UBS mais próxima no dia indicado e garanta a imunização!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98